TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula 01-Psicologia

Casos: Plano De Aula 01-Psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  1.070 Visualizações

2) A Psicologia é o estudo científico do comportamento e dos processos mentais.

3) Psicologia do desenvolvimento; Psicologia Fisiológica; Psicologia Experimental; Psicologia da Personalidade; Psicologia Clínica e Aconselhamento Psicológico; Psicologia Social e Psicologia Industrial e Organizacional (I/O)

4) a) A Psicologia do Desenvolvimento estuda o crescimento físico e mental dos seres humanos desde o pré-natal ate a velhice. São divididos em Psicólogos Infantis, Psicólogos da Adolescência e Psicólogos da Maturidade.

b) Os Psicólogos Fisiologistas investigam a natureza biológica do comportamento, dos pensamentos e das emoções humanas.

c) A psicologia Experimental conduz pesquisas sobre processos psicológicos básicos, entre eles a aprendizagem, a memória, as sensações, a percepção, a cognição, a motivação e as emoções.

d) Os Psicólogos da Personalidade estudam as diferenças que existem entre os indivíduos com relação a traços como ansiedade, sociabilidade, auto-estima, motivo de realização e agressividade.

e) Psicologia Clínica e Aconselhamento Psicológico

f) Os Psicólogos Sociais estudam de que maneira as pessoas influenciam umas às outras. Investigam assuntos como a primeira impressão e a atração interpessoal; de que modo as atitudes são formadas, mantidas ou alteradas; o preconceito; a conformidade; e se as pessoas que fazem parte de um grupo ou estão em meio a uma multidão se comportam de maneira diferente de quando estão sozinhas.

g) Psicólogos que trabalham para indústrias e empresas, preocupam –se com questões práticas como, por exemplo, selecionar e treinar funcionários, melhorar a produtividade

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com