TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula 1

Ensaios: Plano De Aula 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula 1

?A sociedade coloca a metade das crianças em saias, mas as adverte que não podem se mover de certas maneiras para não revelar o que está em baixo, enquanto que a outra metade usa jeans e macacões e são encorajados a subir em árvores e a jogar bola ou a outras atividades externas; se mais tarde durante a adolescência a metade que usa calças é exortada para ?comer como um rapaz crescido?, enquanto que a metade das saias é avisada para se preocupar com o seu peso e não se tornar gorda. Se a metade dos de jeans caminha de tênis ou botas, enquanto que a outra metade está de salto alto, então estes dois grupo de pessoas serão biologicamente e também socialmente diferentes. Seu músculos serão diferentes, como o seu reflexos, postura, braços, pernas, pés, coordenação entre olho e mãos, percepção espacial, entre outros. Eles também serão biologicamente diferentes se, como adultos, eles gastarem oito horas por dia sentados em frente de um mostrador visual ou trabalhar na construção ou em uma mina.

Fonte: Hubbard, R. Algumas ideias sobre a masculinidade das ciências naturais. Mccanney Gergen, M. O pensamento feminista e a estrutura do conhecimento. Rio de Janeiro, Ed. Rosa dos Tempos, 1993. (p.94)

1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

1 ) A sociedade é importante na formação pois com a cultura de cada local , ela dita as regras , fazendo com o que passe de geração em geração.

Cria-se uma visão de que meninas tem q ser mais reservadas , e meninos por sua vez podem ser mais livres para trilhar seus caminhos , as diferenças são claras fisicamente pelas roupas e pelos estilos de cortes de cabelo , meninas com cabelos longos e usando saias e vestidos , e meninos com cabelos curtos , usando shorts e calças. Comportamentais a diferença surge no momento em que meninas brincam com meninas de boneca , casinha entre outras e meninos brincam de bola , luta e etc.

2 ) A perspectiva de diferenciar os comportamentos vem a partir do momento em que as meninas são criadas para serem mais delicadas, usando salto alto, saias e se preocupando com padrões de beleza. Já os meninos de uma maneira mais bruta, subindo em árvores, jogando bola e outras atividades. Isso explica a diferença física e comportamental entre os sexos.

Letra - B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com