TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Posto Alpha

Ensaios: Plano De Negócio Posto Alpha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  5.705 Palavras (23 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 23

1 - Resumo Executivo

A ideia surgiu de um grupo de amigos que analisando as carências do mercado se uniram e deram inicio a este novo empreendimento, este serviço foi escolhido tendo em vista, a existência de vasto crescimento no setor. O futuro empreendimento será instalado propositalmente em Piquerobi/ SP para atender a necessidade daqueles consumidores vistos como “mercado- alvo” por carência da existência de um empreendimento do tipo.

A empresa conta com 04 (quatro) sócios, sendo eles:

• Simone Guilherme

• Gilda Helena de Oliveira

• Dener Augusto Santos Rodrigues

• Carlos Henrique de Souza Castelano, contará também com 07 funcionários, sendo 05 frentistas caixas, 01 gerente e um guarda noturnocaixa.

Os produtos oferecidos na empresa serão: Gasolina Comum; Gasolina aditivada; Etanol e Diesel. Esses combustíveis serão repassados aos clientes após recebermos da empresa Petrobrás S/A, também serão oferecidos acessórios para a manutenção do veículo e produtos de conveniência.

Como elemento de diferenciação a intenção é oferecer aos funcionários capacitação referente a todos os assuntos ligados a área e que julgados necessários. O produto é um item de necessidade básica, que a maioria da população depende diariamente, e que nos dias atuais é totalmente indispensável.

Em relação á tecnologia, utilizaremos a tecnologia convencional de abastecimento, e com as mudanças que o mercado promete para os próximos anos, nossa empresa se adaptará juntamente, focando o trabalho nos veículos Híbridos e nos veículos elétricos.

O negócio principal se concentra no setor de venda de combustíveis, e fornece seus serviços para todos aqueles que possuem um veículo. A cidade conta com aproximadamente 4000 habitantes, sendo que desses o nosso mercado potencial se caracteriza em torno de 1000 veículos, tais como automóveis comuns, caminhões, caminhonetes, motos e outros.

2 - O Negócio

Com o aumento do número de carros nas ruas, um posto de combustível pode ser uma excelente forma de negócio, tendo em vista que os combustíveis são a base da indústria de automóvel, seja para transporte público ou para uso pessoal e tudo o que estiver ligado a este segmento tende a ser um negócio próspero e bem lucrativo no geral. Sem contar que em algumas cidades o local se tornou ponto de encontro com suas lojas de conveniência abertas 24 horas, um luxo em que é preciso investir caro para ter, mas com um bom retorno financeiro.

2.1 - Histórico e Motivação

A ideia surgiu de um grupo de amigos que analisando as carências do mercado se uniram e deram inicio a este novo empreendimento, este serviço foi escolhido tendo em vista, a existência de vasto crescimento no setor. Na verdade, o negocio tem a ver com o espírito empreendedor dos sócios e grande vontade de suprir a atual demanda deste setor no mercado e consolidar sua atuação.

O futuro empreendimento será instalado propositalmente na localidade escolhida para atender a necessidade daqueles consumidores vistos pelo empreendedor como “mercado- alvo” por carência da existência de concorrentes naquele município. Tendo em vista conquistar o mercado a empresa buscará também fazer alianças firmes com empresas publicas e também privadas buscando assim maiores lucros e crescimento sólido de mercado.

2.2 - Modelo de Negócio

A empresa pretende ganhar dinheiro com a venda de combustíveis, lubrificantes e produtos específicos para conveniência, sendo assim o ramo de atuação será comércio varejista , mantendo um sistema de venda direta de produtos e serviços, sendo a empresa revenda franqueada de combustível Petrobrás.

A estrutura física para a instalação do empreendimento será adquirida pelo proprietário e ali neste ambiente instalado o futuro Posto de Combustíveis. O marketing por se tratar de cidade pequena uma parte poderá ser feita de porta a porta como também um convite pra toda população prestigiar a inauguração de tal empreendimento.

Será divulgado também pelo rádio para a cidade de instalação como também para as cidades adjacentes.

3 - Produtos e Serviços

Os produtos comercializados serão gasolina, álcool, óleo diesel e lubrificante. Estará, ainda, à disposição dos clientes serviço de troca de óleo e conveniência, além de outros acessórios de utilidade automotiva.

3.1 - Características e Benefícios

Os produtos oferecidos como âncora na empresa são: Gasolina Comum; Gasolina aditivada; Etanol e Diesel. Esses combustíveis serão repassados aos clientes após recebermos da empresa Petrobrás S/A.

Os produtos secundários que serão oferecidos serão Extintores; Filtros de óleo; Óleo de motor; Limpadores de para-brisas e etc. Além desses, outros produtos serão oferecidos no interior da Loja de conveniência: Bebidas; (Água, Refrigerantes, Cervejas, Whisky, Vodkas) salgados; cigarros; sorvetes; bolachas; chicletes; balas; e chocolates.

Frente aos concorrentes, o Posto Alpha se destacará por oferecer um combustível de qualidade incontestável, proveniente de uma marca mundialmente conhecida e respeitada.

A proposta da empresa será garantir que todos os colaboradores, além de receberem os cursos obrigatórios, (no caso dos frentistas) recebam cursos oferecidos pela própria empresa, onde assimilarão conteúdos para que se adequem perfeitamente á missão da empresa, e estejam plenamente preparados para exercerem suas funções com excelência.

O produto é um item de necessidade básica, que a maioria da população depende diariamente, e que nos dias atuais é totalmente indispensável.

3.2 - Estágio de Desenvolvimento

Os produtos estarão disponíveis, e prontos para utilização a partir de Agosto de 2013

De forma geral, as etapas do seu ciclo de vida podem ser resumidas em:

Extração da matéria-prima, produção, reciclagem, armazenagem, distribuição e utilização. Para o álcool combustível advindo da cana-de-açúcar, a extração da matéria-prima corresponde às atividades agrícolas do cultivo da cana-de açúcar; produção, fase

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com