TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pluralismo Politico Parte 1

Monografias: Pluralismo Politico Parte 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

PLURALISMO JURÍDICO

O direito formal, a quele que está escrito em nosso ordenamento jurídico, é muito justo e perfeito. O direito prevê igualdade entre todos e dignidade do ser humano. Seria maravilhoso se tudo fosse conforme prevê nossa lei magna, a Constituição federal de 1988, que garante a todos os direitos mais fundamentais para qualquer ser humano que vive em sociedade: saúde, educação, segurança, moradia. Lazer, cultura etc.

No campo das palavras está tudo correto, ajustado e perfeito. O estado regulando e suprindo a sociedade com tudo que esta precisa. Porem na prática, na vida real e sofrida, a realidade é outra bem mais cruel, desigual e injusta.

Os direitos previstos não são cumpridos pelo estado, que em vez de prestar bons serviços a sociedade, não supri as necessidades dos cidadãos e acaba sugando o máximo possível a capacidade financeira dos contribuintes com uma desumana carga tributaria.

A população não tem saúde., e quando precisa de um leito de hospital tem que buscar uma medida judicial para que possa ser internada e não morra sem atendimento. Mas e aqueles que não tem condições financeiras de contratar um advogado, ou aquele que nem sabe desse direito a saúde pois é analfabeto? .

Infelizmente a nossa realidade é bem diferente do que se previu nas leis. A igualdade não existe, o estado não cumpre sua obrigação com os cidadães e os governantes cada vez mais enriquecem a custas do povo sofredor que os elegeram para representá-los.

Diante de tantas injustiças sociais está o Judiciário, que tenta minimizar e corrigir estas desproporcionalidades sociais. Porem não dá conta da demanda a que recebe diariamente, é lento e moroso, pois para nossos governantes não é importante ter um judiciário célere e eficaz. E para completar o judiciário na hora de fazer justiça esbarra em leis tendenciosas que protegem as desigualdades e injustiças que atormentam a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com