TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica Estado Novo

Exames: Politica Estado Novo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  1.557 Palavras (7 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 01

Passo 02

1º Roberto Shinyashiki

Segundo o autor de “Veja o futuro antes dos outros”, a visão é a arte de enxergar o invisível, transformando você em uma pessoa especial, enxergar além cria uma competência para identificar oportunidades.

Sendo o futuro uma conseqüência do planejamento presente, está visão faz com que o indivíduo esteja atento a novas oportunidades, e quando não enxergamos adiante temos que pagar pela nossa falta de visão.

Um empreendedor sabe que temos duas batalhas o presente e o futuro.

2º Paulo Barreto dos Santos

Segundo o autor de “O desafio do administrador do futuro”, em todas as dimensões das atividades humanas temos o planejamento, este planejamento é o esforço para diminuir o caos. É um conjunto de intenções necessárias para atingirmos um objetivo.

O planejamento viabiliza a visão antecipada das ações que iram desencadear ao longo do processo.

Podemos afirmar que o planejamento surge através de uma necessidade de gerenciar um projeto.

Um plano é o resultado formal do planejamento, que serve para definirmos quando, onde e como as ações deveram acontecer.

O planejamento não tem como finalidade acertar tudo, mais sim minimizar prejuízos visando maior eficiência.

Passo 03

Definições de Planejamento:

O planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade e avaliar os caminhos para construir um referencial futuro.

“Planejamento é pensar no futuro”. Bolan (1974:15)

“Planejamento é o projeto de um futuro desejado e de maneiras efetivas de realizá-lo”. Ackoff (1970:1)

1- O planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade e avaliar todos os caminhos, construindo um referencial do futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina sendo, portanto o lado racional da ação.

Trata-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organizações, antecipando os resultados esperados, esta deliberação busca alcançar da melhor forma possível alguns objetivos pré-definidos.

2- Os planejamentos dividem-se em três tipos:

2.1-Planejamento estratégico.

É o planejamento realizado a nível institucional da empresa, apresentando três características:

É projetado em longo prazo; Está voltado para as relações entre empresa e seu ambiente de tarefa; Envolve a empresa como um todo.

2.2-Planejamento tático.

É o planejamento no nível intermediário da empresa e representa a ligação entre o planejamento estratégico e os planos operacionais, voltados para a execução de tarefas entre as características podem destacar que:

É um processo permanente e contínuo; É sempre voltado para o futuro; Preocupa-se com a racionalidade de decisão; Planejamento é sistêmico; O planejamento é interativo; É uma técnica cíclica; É uma função administrativa que interage com as demais; É uma técnica de coordenação, de mudança e inovação.

2.3-Planejamento operacional.

É o planejamento no nível operacional e envolve os esquemas de tarefas e operações devidamente racionalizadas e submetidas a um processo reducionista típico da abordagem de sistema fechado. É montado na base de processos programáveis e com técnicas computacionais. Está voltado para otimização e maximização de resultados, tem caráter imediatista, abrangência estritamente local e se caracteriza pelo detalhamento com que estabelece as tarefas e operações.

O planejamento operacional se baseia numa infinidade de planos operacionais que se proliferam nas diversas áreas da empresa, no nível operacional, embora heterogêneos e diversificados os planos operacionais podem estar relacionados com métodos, dinheiro, tempo ou comportamentos.

Os planos operacionais relacionados com métodos são denominados procedimentos: Servem para estabelecer a seqüência de passos ou etapas a serem seguidos para execução dos planos sendo transformados em rotinas e expressos como fluxogramas (vertical, horizontal e de blocos), ou lista de verificação.

Os orçamentos são planos operacionais relacionados com dinheiro (por exemplo, o fluxo de caixa, orçamentos, encargos sociais, reparos e manutenção de máquinas e despesas).

Os programas são planos operacionais relacionados com tempo.

Os regulamentos são planos operacionais relacionados com comportamentos solicitados.

Referências biográficas:

Etapa 2

Passo 01

Planejamento

O planejamento de um evento é feito por etapas, planejamento de projeto de extensão universitária, na comunidade onde a faculdade se encontra inserida.

Projeto de orientação pessoal e profissional.

O evento é um acontecimento que tem como principal característica proporcionar uma ocasião extraordinária ao encontro de pessoas, neste caso para a arrecadação de fundos para ajudar um abrigo para crianças órfãs.

1° passo: Viabilizar com a faculdade o espaço e as datas disponíveis para o evento.

Com apoio da faculdade.

2° passo: Selecionar os voluntários entre professores e alunos.

° passo: Buscar parcerias com escolas, governo, igrejas e sindicatos, essas parcerias vão ser muito importantes, para realização do evento em sua infra-estrutura.

4° passo: Divulgar a ação nas escolas e comunidades alvo.

A divulgação deve ser feita de modo a atrair um numero de pessoas que o evento consiga atender, não mais e nem menos, será feita em algumas escolas da região, e algumas comunidades.

Tema:

Venha! Colabore

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com