TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Pubbicas

Trabalho Escolar: Politicas Pubbicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

O presente trabalho fala sobre o acesso e consumo de internet banda larga das familias brasilerias. Como a sociedade vem reagindo às novidades tecnologicas, a inclusão digital e de forma relevante como superar a necessidade de adaptação a toda essa realidade digital.

1. As novidades tecnológicas

Vivemos hoje em um mundo em que banalizamos o termo “ Nova Classe Média” ligando diretamente ao nível de renda e consumo. Onde uma pessoa de uma classe inferior de um determinado grupo de pessoas relata que compra um eletrodoméstico para sua casa e se espanta com a praticidade ed uma geladeira colocando ela em primeiro lugar, não reparando na casa que por sua vez era bem humilde. Usando aquele bem adquirido como um divisor de água em seu cotidiano e em sua prática social.

A existência dessa Nova Classe Média vem se consolidando, não havendo duvidas de suas diferenças, percebido no modo ou estilo de vida. Para classificar e definir a indentidade social de um grupo é necessário analisar sua gênese, suas formas de ser, estilo, consumo, linguagem, habitus etc.

Em uma pesquisa novos consumidores ou “ Nova Classe Média” a partir da aquisição de eletrodomésticos e eletronicos possibilitado pelo acesso ao crédito e parcelamento facilitado pela nova política econômica, passando a comprar mais, sobretudo, para esses individuos que pertecem a chamada “Nova Classe Média” com a busca por bem-estar e por inclusão social através do consumo. Assim o que se revela é que há um grupo mais pobre e a elite, que esta em maior número no pais, e estando em maior número reflete sua identidade nacional a classe a “Nova Classe Média” .

2. Desenvolvimento da Inclusão Digital

Um item de consumo que vem se desenvolvendo em todas as classes sociais é a Internet. Que ao longo do tempo vem se aperfeiçoando e dando novas oportunidades em casas de pessoas de baixa renda. A Internet é a maior e melhor ferramenta já inventada pelo homem. Desde o surgimento da Internet novos produtos e serviços foram criados, novas tecnologias foram desenvolvidas para permitir o acesso de inúmeras pessoas, trazendo grandes benefícios a sociedade em geral. Por ela podemos ter acesso a todo e

qualquer tipo de conhecimento que passamos imaginar. Hoje em dia pessoas estudam e se especializam profissionalmente através da “ Web” .

3. Importância da Internet nas empresas

É de grande importância que as empresa usem da tecnologia da informação e comunicação.

Ter uma empresa, um produto, oferecer um serviço, anunciar uma promoção são itens fundamentais para manter se negócios em ascensão e se espandindo.

Na atualidade é quase impossível que uma empresa prospere sem fazer o uso da tecnologia. É necessário que as empresas se incluam no mundo digital que façam uso do meios de comunicação para que divulguem suas marcas, conquistem novos clientes e façam bons negócios.

Todas as empresas consolidadas em seus mais variados segmentos de trabalho com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com