TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrar Como Pode Ser Aplicado O Princípio Da Divisão Do Trabalho De Taylor A Fim De Se Atingir A Eficiência Na Q Pão E Reduzir Custos De Produção.

Ensaios: Demonstrar Como Pode Ser Aplicado O Princípio Da Divisão Do Trabalho De Taylor A Fim De Se Atingir A Eficiência Na Q Pão E Reduzir Custos De Produção.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 2

A revolução industrial é o marco histórico que deu origem aos estudos administrativos no trabalho e proporcionou a sua evolução. Foi a partir dela que houveram alterações nos processos de trabalho, os meios e destinos de produção, e as formas de organização dos trabalhadores. Produzir mais em menos tempo.

A palavra Administração vem do latim, ad – que significa direção, tendência para, e minister – que significa subordinação ou obediência, ou seja, quem realiza uma função sob comando de outra ou presta serviço a outro.

Administração envolve o processo de decidir e resolver problemas com eficiência e eficácia. O conceito de administração foi criado acerca de 3.000 a.C. onde surgiram os primeiros dirigentes e funcionários administrativos profissionais. Com o passar do tempo alguns conceitos mudaram, de acordo com a necessidade e com as circunstâncias de cada época. A partir do século XXI ocorreram várias mudanças em todos os ambientes da Administração: competitivo; tecnológico; econômico e social, o que levou ao surgimento de novas técnicas e conceitos na Administração.

Administração e o processo de tomar decisões sobre objetivos E utilização de recursos. O Processo administrativo abrange cinco tipos de também chamadas processos ou funções .

PLANEJAMENTO

ORGANIZAÇAO

LIDERANÇA

EXECUÇAO

CONTROLE

A administração e importante em qualquer lugar escala de utilização de recursos para realizar objetivos – individual , familiar grupal organizacional ou social .

Para melhor aproveitar esse estudo da administração você precisa pensar em situações praticas em que haja pessoas utilizando recursos para produzir serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com