TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Intervenção

Exames: Projeto De Intervenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. TEMA

2. JUSTIFICATIVA

3. OBJETIVOS

3.1 Gerais

3.2 Específicos

4. PÚBLICO ALVO

5. META

6. METODOLOGIA

7. RECURSOS

7.1 Humanos

7.2 Físico

7.3 Material

7.4 Financeiro

8. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO (FINANCEIRO)

9. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

10. AVALIAÇÃO DO PROJETO

11. REFERÊNCIAS

Novo Hamburgo

2013

PROJETO DE INTERVENÇÃO

1. Tema: Cuidados básicos para pessoas com deficiência em escolas de educação especial.

2. Justificativa:

O presente Projeto de Intervenção justifica-se pelas demandas que recebemos na secretaria de saúde quanto aos cuidados que se deve ter com os deficientes físicos ou psicológicos. Muitas famílias não sabem exatamente quais são esses cuidados.

Conforme a "Declaração dos Direitos dos Deficientes", aprovada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, em 09 de dezembro de 1975, proclama que o termo "deficiente" designa toda pessoa em estado de incapacidade de prover por si mesma, no todo ou em parte, as necessidades de uma vida pessoal ou social normal, em consequência de uma deficiência congênita ou não de suas faculdades físicas ou mentais.

Diante deste contexto, fazem-se necessários maiores esclarecimentos para as famílias de PCD que não estão preparadas psicológica e teoricamente para essa função, conscientizando da importância do deficiente ter certos cuidados, contemplando ações voltadas para a prevenção e reabilitação, promovendo bem estar físico e psicológico na perspectiva de inclusão no meio social.

A pessoa com deficiência necessita de cuidados especiais diante de sua condição peculiar decorrente de suas limitações tanto física quanto psicológica.

Nesse contexto, o presente projeto tem a finalidade de desenvolver um trabalho visando intervir em ações de promoção e acesso a esclarecimentos sobre os cuidados que se deve ter com os deficientes na instituição onde a secretaria de saúde possui convênio. Devido a varias demandas nas instituições de educação especial, o projeto visa melhorar as condições de vida das PCD - Pessoas com Deficiência, através de programas de conscientização e orientações quanto à necessidade de cuidar da saúde dessas pessoas através da prevenção.

Conforme PORTARIA Nº 793, DE 24 DE ABRIL DE 2012, que institui a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde, no inciso 4º, São objetivos específicos da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência:

I - promover cuidados em saúde especialmente dos processos de reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências;

VI - desenvolver ações intersetoriais de promoção e prevenção à saúde em parceria com organizações governamentais e da sociedade civil;

Nesta perspectiva, a proposta é a reflexão para com as famílias das Pessoas Com Deficiências, sejam elas física ou mental quanto a importância desses cuidados..

3. Objetivos:

3.1 Objetivo geral:

Promover atendimento e esclarecimento aos familiares de pessoas com deficiência, esclarecendo e conscientizando quanto à necessidade de cuidados com o corpo visando uma melhoria para a condução de uma vida mais digna.

3.2 Objetivos específicos:

-Esclarecer a importância dos cuidados que se devem ter para com os usuários.

-Propor melhorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com