TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Fenix.

Relatório de pesquisa: Projeto Fenix.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.196 Palavras (13 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 13

ORGANIZAÇÃO

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Segundo Chiavenato (1995) o planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados, e visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos ou divisões a partir de certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura.

Projeto Fenix.

O projeto Fenix, trata de um assunto muito delicado pela sociedade: a psicopatia infantil, e embora a maioria das pessoas não sabem, mais existe sim crianças psicopatas, essas crianças não respeitam os pais, mentem, roubam, manipulam, maltratam irmãos e coleguinhas, torturam animais de estimação e até matam. Elas não sentem empatia pelos outros, não tem limites. Estudos afirmam que a maioria das crianças que apresentam algum comportamento de psicopatia não é culpa da má criação ou abuso por parte dos pais. Segundo Essi Viding, professora da University College London “isso não significa que essas crianças nascem psicopatas ou estão destinadas a ser psicopatas. Mas da mesma forma que algum de nós somos mais suscetíveis a doenças do coração, essas crianças são mais vulneráveis a influências ambientais que podem ser um gatilho para a sociedade”. Alguns fatos contribuem para o desenvolvimento perturbado dessas pessoas.

O projeto Fenix tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes, as atividades serão desenvolvidas de acordo com o nível e a capacidade de cada um, desenvolvendo nelas o interesse pela interação com outras pessoas e mostrando para elas a realidade do nosso mundo, ensinando como ela deve se comportar, interagindo de um modo dinâmico com os outros, trazendo uma série de atividades a serem seguidas de acordo com a idade de cada um, com o acompanhamento de um especialista para melhor ajudá-los nesse desenvolvimento.

A faculdade e a comunidade promoverão uma maior interação entre os beneficiados, estimulando também as famílias dos mesmos, proporcionando conhecimento sobre seus direitos e deveres além de mostrar como é importante o apoio da família no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesse projeto temos o objetivo de envolver não apenas aos integrantes do grupo de trabalho mais também toda a comunidade acadêmica do pólo Anhanguera de Bauru, alunos, professores, diretores, visando toda a comunidade e instituições ligadas a causas como a nossa. Esperamos um impacto positivo nos indivíduos que participaram do nosso projeto, pois estaremos mostrando que o nosso conhecimento em estratégia, organização e administração nos levou a criação de um projeto voltado para educação e comportamento de crianças e adolescentes que trará benefícios não apenas para os mesmo, mas também para suas famílias e para toda a comunidade. Embora o numero que criança com algum transtorno seja pequeno é de estrema importância ser identificado ainda no começo, vários psicólogos vem estudando e se dedicando a este comportamento, para poder ajudá-los e promovendo um crescimento psicólogo para que essa criança tenha a capacidade de viver em sociedade sem causar nenhum dano as pessoas próximas ou a si mesma.

DIREÇÃO

Segundo Chiavenato (2004) a direção é a função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com os seus subordinados. Para que o planejamento e organização possam ser eficazes, eles precisam ser complementados pela orientação e apoio às pessoas, através de uma adequada comunicação, liderança e motivação.

Direção é uma função administrativa relacionada a coordenação de planos elaborados, tendo habilidades com subordinados na execução de suas respectivas tarefas, motivando da maneira mais eficaz para garantir o sucesso de determinado trabalho. Douglas McGregor criou duas teorias sobre direção com ideias opostas, uma positiva e outra negativa a respeito da natureza humana, estas são chamadas de teoria x e teoria y.

A teoria x é baseada nas incertezas sobre a natureza humana, o administrador acha que seus subordinados são preguiçosos, sem iniciativa, e passa a tratá-los da maneira rígida, tratando com desconfiança, vigiando cada passo, causando constrangimento e desmotivando no ambiente de trabalho.

A teoria y é totalmente o oposto da teoria x, o administrador dirige seus subordinados de uma maneira mais interativa, estimulando-os, dando mais espaço para expor suas opiniões, liberdade e responsabilidade, gerando um ambiente de trabalho mais cooperativo e democrático, dando oportunidade ás pessoas para satisfazer seu interesse pelos objetivos da organização.

A gerencia é realizada no nível intermediário da organização, é definida, pelas características, motivação, complexibilidade e liderança, esta função realiza a avaliação do comportamento das pessoas para que elas consigam alcançar os objetivos da empresa

A supervisão é realizada no nível operacional, esta é responsável pela supervisão direção de atividades urgentes que serão realizadas por pessoas no setor operacional, geralmente este trabalho é realizado em grupo, é fundamental ter um bom relacionamento, saber liderar uma equipe, e trabalhar juntos para conseguir o sucesso neste desempenho.

O planejamento sem duvidas é a função administrativa mais importante, sendo a ferramenta que determina os objetivos desejados e o como deve ser feito para consegui-los dentro de uma empresa. É necessário estabelecer planos, metas e objetivos gerais, amplos a serem seguidos dentro de um determinado espaço de tempo, e a partir desses objetivos a empresa deve passar aos seus subordinados os meios de alcançar o sucesso para que estes possam dedica seus esforços.

Os planos é uma parte do planejamento, é a partir deles que são determinadas as ações para alcançar os objetivos, é a partir dos planos que conseguimos respostas do tipo: Como? Quando? Onde? Por quem? Fazendo dividir os planos em quatro categorias: os procedimentos, orçamento, programas e regulamentos.

A organização esta no nível institucional é utilizada para alcançar objetivos, organizar, estruturar e integrar recursos e departamento. É nessa função que as atividades são divididas e especificadas para cada cargo e funcionário.

Direção tem o objetivo de acionar e dinamizar uma empresa, fazendo as coisas acontecem no decorrer de seu funcionamento, colocando as pessoas em ação, esta função esta ligada a liderança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com