TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta única De Valor (Michael Porter)

Ensaios: Proposta única De Valor (Michael Porter). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  823 Visualizações

RELATÓRIO

Sabemos que estratégia é um tema de extrema relevância para o mundo empresarial na atualidade, sendo disputado de várias formas de ter em mãos o poder e o mercado. É isso que o vídeo Proposta Única de Valor de Michael Porter, onde considero como palavras chaves a Estratégia, Competitividade e Liderança.

Michael Porter, em seus diversos estudos, propõe que uma Estratégia, realmente Competitiva, precisa levar em conta uma série de conceitos para formação de uma Vantagem Competitiva, como por exemplo, citado no vídeo são as forças nas quais influenciam a estratégia.

Para Porter, uma organização legrará êxito em suas estratégias quando todos pertencentes àquela dada organização, sigam a mesma direção, ou seja, é importante que todos dentro de uma organização compreendam a estratégia em algum nível, para que se possa, de fato, alcançar o mesmo objetivo, que é conseguir ter todos se movendo na mesma direção. É importante também ressaltar que a estratégia precisa ser conhecida pelos clientes, fornecedores e por vários outros elementos que trabalham com a empresa.

Para concluir, a estratégia não é mais um segredo como antigamente, onde apenas poucas pessoas conheciam. A concorrência precisa sim saber da estratégia, precisa entender o que a outra organização está comprometida a fazer.

Relacionando o vídeo com as disciplinas já cursadas em Administração, relacionei o mesmo com a disciplina de Negociação e Administração de Conflitos, onde, a estratégia é fator fundamental para conseguir sucesso nos conflitos gerados pelas organizações e, posteriormente, sucesso na grande massa de competição da concorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com