TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova

Tese: Prova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SRº DRº JUIZ DO TRABALHO DA ____ VARA DO TRABALHO DE ________

Reclamante:

JOANA..., nacionalidade ..., estado civil..., profissão..., CPF..., RG..., CTPS ..., PIS..., residente e domiciliado a Rua..., Bairro ..., Cidade..., por seu advogado infra-assinado, com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nas disposições da Consolidação das Leis Trabalhistas e demais dispositivos aplicáveis á espécie, apresentar a presente

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, com fulcro no art. 840 da CLT C/C 282 CPC c/c com pedido por danos morais, pelo rito ordinário em desfavor de

Reclamado:

PLANALTO TELECON; com sede a Rua... cidade de ..., pelos fatos e fundamentos que passa a expor para no final requerer.

Dos fatos

A Sra.Joana trabalha como agente autorizada na Planalto Telecon, como agente autorizado na revenda de aparelhos celulares da empresa Tim S/A.

A mesma foi contratada em setembro de 2009, com remuneração de R$ 1,300 reais pagos nas folhas de pagamento + 1,5 % a título de comissão sem nenhuma contrapartida no holerite, ao tempo de ser depositado o valor da comissão em conta corrente diversa da conta salário.

Labora de segunda as terças-feiras, das 9 horas da manhã até às 22 horas da noite, com uma hora de intervalo, seguindo horário das lojas do Shopping Plaza Center.

Aos sábados, domingos e feriados a jornada é elastecida até as 23 horas , com duas horas de intervalo, sendo que suas folgas semanais são aleatórias, com aviso apenas no último período de trabalho interior da folga.

Relata ainda a Sra, Joana que cumula com função de vendedora a responsabilidade pelo caixa do estabelecimento, porém não recebe o valor de quebra de caixa estipulado na

velem pela sua realização.

convenção coletiva de trabalho.

No último sábado foram as funcionárias surpreendidas com a notícia que aleatoriamente as funcionárias seriam sorteadas para revista intima ao término da jornada de trabalho, por parte do gerente do estabelecimento, para fins de prevenção e eventuais furtos.

A Sra.Joana foi na noite de ontem, sorteada para submeter ao procedimento, o que não concordou pelo fato de aceitar em se despir na presença de um masculino; de imediato foi advertida.

Inconformada com a conduta do empregador, a reclamante não aceita tal atitude do mesmo, e não vê outra alternativa, a não ser galgar seus direitos através do poder judiciário, informando também que não tem mais ânimo para voltar para seu local de labor após a situação em que se formou em face da coerção da revista intima sem argumentos convincentes que

1- Saldo de salário

2- Aviso Prévio 45 Dias _ remuneração Efetiva

3- 13º Salário

4- Férias +1/3

5- FGTS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com