TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova

Trabalho Universitário: Prova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

onte: http://busca.uol.com.br/imagem/detalhes.html?q=protestos+charges&imgurl=http://imguol.com/c/noticias/2013/06/21/21jun2013. Acesso em: dez. 2014.

Há relação entre a mensagem da charge e alguns dos princípios propostos pela declaração chamada “The Earth Charter Initiative”. Quais dos princípios podem fazer frente às críticas contidas na charge?

I. Prevenir dano como melhor método de proteção ambiental e, quando o conhecimento for limitado, assumir uma postura de precaução.

II. Defender os direitos de todos, sem discriminação, para um ambiente social apoiado na dignidade humana, saúde e bem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povos indígenas indígenas e minorias.

III. Garantir a generosidade e a beleza da Terra para gerações presentes e futuras.

IV. Garantir que as atividades e instituições econômicas, em todos os níveis, promovam o desenvolvimento humano de modo equitativo e sustentável.

V. Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e assegurar transparência e responsabilidade na gestão pública, inclusive na participação e tomada de decisão e acesso à justiça.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. III, IV e V.

b. II, IV e V.

c. I, III e V.

d. I, III e V.

e. I, II e IV.

Question 4

Notas: 1

Leia atentamente os textos a seguir:

Texto 1

A revolução tecnológica contribui na aproximação das pessoas, no autoconhecimento e no conhecimento do Planeta, por outro lado, poderá trazer riscos a humanidade (SOUZA, 2004, citado por OZAKI, 2011).

Texto 2

[...] os principais problemas referentes à ciência e tecnologia são a transição da pesquisa pura na direção da pesquisa aplicada, devido ao financiamento comercial; considerações éticas e o bem da sociedade; o uso da tecnologia para fins destrutivos; a perda de controle por parte dos seres humanos (RAICH; DOLAN, 2010, citados por OZAKI, 2011).

Analisando a função dos textos para a compreensão dos impactos do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2.

b. O Texto 1 se opõe ao Texto 2.

c. O Texto 1 está correto e o Texto 2 está incorreto.

d. O Texto 1 está incorreto e o Texto 2 está correto.

e. Os textos se complementam.

Question 5

Notas: 1

Leia com atenção:

Em recente relatório do Fórum Econômico Mundial foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com