TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psiclogia Organizacional Do Trabalho E Gestão De Pessoas.

Artigo: Psiclogia Organizacional Do Trabalho E Gestão De Pessoas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

A disciplina Psicologia organizacional e gestão de pessoas, é possível observar como a angústia e a depressão será a doença que mais atingirá a população e como a questão de se trabalhara organização psicológica dentro dos ambientes de trabalho se fará necessário que esses danos sejam ainda reparados. Em certa parte do módulo sobre Psicologia organizacional que a autora Ana Céli Pavão descreve é sobre o trabalho exaustivo: O estresse pode ter como fonte potencial, tanto condições especificam, como os fatores externos, que são as condições presentes no ambiente, quanto às exigências físicas e mentais, que podem estar entre os fatores responsáveis pelo estresse adivinho das situações de trabalho (pag.67).

De acordo com ela é relacionando ao assunto do artigo é visto que há uma diversidade de fatores que causam ou provocam o estresse, essas ocorrências acarretam danos muitas vezes enrevesáveis a saúde. É incrível com o a insatisfação dos entrevistados no artigo tem relação direta com esse mal do século, pois uma das causas mais comuns é da cobrança acirrada por desempenho além do normal que a eles são cobrados. Visando essas questões é possível verificar que a influencia da psicologia no que tange a parte da organização é bem valorizada para tentar sanar essa falta de controle sobre a força física e mental.

Quando pensamos que os grandes executivos “estão numa boa” nos deparamos com os sofrimentos e renuncias de uma vida em família, lazer e descanso, ai nos encontramos com pessoas altamente infelizes, estressados e caminhados para uma depressão, tudo isso pela sede de poder, riquezas e talvez domínios, quando chegam a verificar que nada disso é válido já se perdeu um grande tempo de suas vidas. No artigo demonstrou que as pessoas mais felizes são aquelas que amam o que fazem não importando o cargo, o local os afazeres, mas, sim o prazer com as que a fazem.

Torna-se necessário no mundo contemporâneo que os empregos tragam felicidades, boas produtividades que possa haver um relacionamento de fidelidade entre patrões e empregados. A carga de trabalho é dividida em dois setores, a carga física e a carga mental, sendo que por detrás deste último conceito há uma mistura de fenômenos de ordem eurofisiológica, psicofisiológica (várias perceptivas, cognitivas, sensório-motoras etc.), e fenômenos de ordem psicológicas, sociológicas e psicossociologia ( variáveis de comportamento , de caráter, questões motivacionais etc.). (PAVÃO, pag.61)

Sobre a exaustiva carga de trabalho um dos danos ao relacionamento dos grandes executivo com o seu mundo exterior e pelo motivo dela relacionar-se a uma diversidade de informações que compreende ao seu desempenho o seu desenvolvimento cognitivo e lado psicológico que diretamente e afetado. É preciso haver um controle de horário para ambos não chegarem à exaustão e através disso causar as insatisfações e leva-los a sofrerem serias lesões.

Será que realmente chegar ao topo, ganhar muito dinheiro, ter prestígios, fama e poder levará um ser humano a felicidade e esses não buscam a ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com