TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a tarefa do Bachelor of Science in Accounting no Brasil hoje em dia e suas funções?

Tese: Qual é a tarefa do Bachelor of Science in Accounting no Brasil hoje em dia e suas funções?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o desafio do Bacharel em Ciências Contábeis no Brasil nos dias atuais e suas atribuições?

O Bacharel em Ciências Contábeis enfrenta hoje inúmeros desafios, sendo que esta reposta jamais será dada em caráter singular, e sim no plural, já que há vários elementos assim como respectivos desafios. Um bom profissional sabe que deve constantemente se aperfeiçoar, isso por intermédio de estudos e experiência profissional no cargo em si. Ser um profissional é cobrar-se diariamente, ter diariamente desafios.

O profissional de qualquer área, em nosso sistema capitalista corre riscos, tanto de perder clientes, perder empresas a que serve, e, caso trabalhe em alguma instituição, por exemplo, num setor financeiro, corre risco até de perder o emprego. Por isso importância de se alto reciclar sempre e constantemente.

Outro dos desafios do formado Bacharel em Ciências Contábeis é o ingresso no mercado, que hoje está em alta competição. Em suma, depois dos inúmeros desafios de trabalhos e provas, contanto monografias, assim que formasse tem de se deparar com grandioso mercado e suas respectivas competições.

Ser contador-formado em Contabilidade-, é ter a função e atribuição de ser responsável pelas finanças de uma empresa. É algo que exige preparo atenção e muito compromisso. O contador lida com as contas, registros, controle de receitas, despesas e dos lucros. Ele tem a amplitude do que entra e sai, por assim dizer, e de deixar tudo claramente especifica nos registros.

Dentre as funções, além das descritas acima, o contador tem também a função de panejar, interpretar, orientar, já que tem acesso a muitos dados e um bom preparo financeiro. Por intermédio dos registros, o contador consegue relatórios de compras, vendas, investimentos, aplicações, valores gastos em contratações e dispensa de funcionários. O contador pode ser um bom aliado a um economista em planejamento financeiro.

Além disso, pode também este profissional se responsabilizar por tributos, isto como impostos e obrigações fiscais na sua função. Essa área administrativa pede bom preparo legislativo, ou seja, saber como funciona os processos legais e trabalhistas, afim de não envolver a empresa e a si mesmo em algum processo ou erro legal.

Em suma, por isso tudo é que se faz necessário um bom preparo intelectual. Isso não envolve somente diploma e títulos, mas sim leituras e esforços em querer apreender sempre mais, sempre revisar conteúdos e buscar atualizações de leis, cálculos e tecnologias pra aplicação, como softwares e outra ferramentas de trabalho empírico. Um bom contador, sinônimo de bom profissional, sempre vê desafios em seu caminho, mesmo que não haja pra outros, e assim se faz plenitude do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com