TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobre globalização

Por:   •  22/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


[pic 4][pic 5][pic 2][pic 3]

  1. O mundo seria divido em três: o primeiro tal como nos faz ver a globalização como fábula, o segundo seria tal como ele é a globalização como perversidade  e o terceiro o mundo como ele pode  ser, uma outra globalização
  2. A primeira globalização do colonialismo foi caracterizada pela ocupação territorial, a segunda começa no fim do século xx marcada pela fragmentação dos territórios.
  3. O modelo de globalização atual em que vivemos é o neoliberal , que praticamente transforma quase tudo em mercadoria, fazendo assim o capitalismo, o neoliberalismo beneficia a classe social rica tornando-a mais rica e desvaloriza a classe pobre deixando a mais pobre.
  4. Que a globalização de hoje visa o capitalismo ou seja os “lucros”, não priorizando as populações pobre, visa somente na classe rica, assim como nós vimos no livro as universidades do século xxi, que o autor fala que as universidades publicas estão trocando bolsas por empréstimos fazendo assim uma forma de capitalismo dentro das universidades publicas.
  5. Transmitir informação através dos meios de comunicação, mas nem sempre a informação divulgada pela mídia é   a verdade explicita, a mídia tem influencia sobre a população, por isso ela pode usar o seu poder para influenciar a população, de forma que apresente outro ponto de vista que nem sempre é verdadeiro.
  6. As multinacionais e as empresas “parceiras” da mídia  que tem poder financeiro para “corromper-la” ao seu favor,  para fins lucrativos e a “manipulação” da informação através da mídia.
  7. Trouxe o conhecimento político e econômico, me mostrou a realidade sobre a globalização e seus conceitos, apresentou seus erros e o ponto de vista de Milton Santos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (100.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com