TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes

Tese: Questoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das aulas 1 e 2

1. Conceitue com suas palavras o termo administrador e explique qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização.

R: O ato de administrar significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcançar produtividade, bem-estar dos trabalhadores e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização. Calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.

2. Explique como você usaria os recursos administrativos (físico, financeiro, humanos e informativos) em uma empresa de automóveis.

R: Em uma empresa de autopeças de carro usaria os recursos desde o atendimento ao cliente, emissão de orçamento, abertura da ordem de serviço, emissão da nota fiscal e a fatura de Serviços. Na parte técnica Automotiva que seria o diagnóstico, solução, acompanhamento e avaliação dos serviços realizados. Na administração e Finanças Faturamento da empresa, como controle de caixa, controle de contas a receber e cobrança nas compras de peças e controle das contas a pagar a fornecedores. Consultas com o escritório de contabilidade. A parte dos recursos humanos como admissão, rescisão, treinamento, pagamento de funcionários. Manter-se sempre informados de novas empresas, fornecedores clientes.

3. Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (Mínimo 4 linhas)

R: Um administrador possui muitas funções na gestão de uma empresa e a cada dia ele tem que se mostrar criativo e criar estratégias para um reconhecimento do seu perfil e até para uma empresa lucrativa e bem reconhecida com muito sucesso. Deve desempenhar com atenção e comprometimento seu papel, servindo de exemplo para funcionários, bem como, tomar decisões para atingir os objetivos e aperfeiçoar recursos na busca de eficiência e eficácia. O administrador deve planejar quais as metas prioritárias relacionadas a organização da empresa para que seja repassada a equipe.

4. Leia as cinco escolas administrativas e depois escolha uma delas, cite o nome e comente com suas palavras o que lhe chamou mais atenção. (Mínimo 4 linhas)

R: Relações humanas; o que mais chamou atenção é que relações humanas são as ações e atitudes desenvolvidas pelos contatos entre pessoas e grupos. Cada indivíduo é uma personalidade diferenciada que influi no comportamento e atitudes uns dos outros com quem mantém contatos. É exatamente a compreensão da natureza dessas relações humanas que permite ao administrador melhores resultados de seus subordinados.

Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com