TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Emprendendorismo

Artigos Científicos: Questoes Emprendendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  3.073 Palavras (13 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 13

A estrutura de um Plano de Negócios, em geral, deve especificar:

Capa, Sumário, Resumo executivo, Planejamento estratégico do negócio, Descrição da empresa, Produtos e serviços, Análise de mercado, Plano de marketing, Plano financeiro, Equipe de Gestão e Anexos.

A finalidade da Propaganda é:

Tornar o produto conhecido e quais benefícios ele trará ao consumidor.

A finalidade do Plano de Marketing é:

Ajuda a empresa a enxergar a melhor forma de atingir seus objetivos.

A maior preocupação existente no ensino superior é:

Forte orientação para o emprego.

A motivação, sua e da equipe, pode resultar no sucesso ou fracasso do empreendimento. Das alternativas abaixo, qual é a que melhor representa como devo demonstrar a motivação?

Ser dono do próprio negócio significa ter liberdade, definir seus próprios horários e não ter patrão. - Ser dono do próprio negócio significa transformar o sonho em realidade. - Ser dono do seu próprio negócio significa fazer o seu salário, trabalhar pesado e administrar riscos.

todas as respostas estão corretas.

A Pesquisa de mercado ajudará o empreendedor a:

Conhecer o perfil do cliente em potencial.

A pesquisa de mercado poderá informar:

O interesse por parte do consumidor em potencial de um novo produto/serviço; - O perfil do consumidor em potencial; - A situação financeira (renda) do mercado pretendido.

Todas as alternativas esão corretas.

A visão do futuro é um dos mais fortes motivadores do desempenho individual e coletivo. Como este desempenho pode ser aproveitado pelas empresas?

Empresas inovadoras aproveitam a criatividade e a energia de suas equipes e desenvolvem em conjunto visões compartilhadas do futuro.

Ao definir Fornecedores em seu Plano de Negócios, você deve levantar informações como:

Estabelecer a localização dos fornecedores, quais os motivos que levaram a escolha dos mesmos, quais os seus pontos fortes e fracos e qual o nível de qualidade de seus produtos.

Ao definir o negócio, devo estar atento a: Descrever o negócio, deixando evidente o que está sendo desenvolvido. - A definição precisa do futuro negócio. - Usar o bom senso. Não aumentar nem diminuir suas vantagens sem embasamentos ou fundamentos.

Todas as respostas estão corretas.

Ao elaborar um Plano de Negócios é crucial que você se preocupe com seus concorrentes. Que tipo de informações devem estar claras a respeito dos mesmos na projeção do seu negócio?

Deve-se preocupar-se em identificar quais são os principais concorrentes, onde se localizam e qual o seu posicionamento no mercado.

Ao elaborar um Plano de Negócios, por que é preciso analisar o mercado fornecedor?

Para ver se existem fornecedores que garantam o abastecimento constante dos produtos necessários e, ainda, com preços adequados, bons prazos de pagamento, quantidade suficiente para atender à demanda e qualidade de acordo com os padrões exigidos.

Ao ensinar empreendedorismo os cursos devem focar: (1) Identificação e entendimento das habilidades do empreendedor. (2) Como ocorre a inovação e o processo empreendedor. (3) Numa visão cartesiana dos sistemas produtivos e da relação empresa / funcionário. (4) Na importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico. (5) Como preparar e utilizar um plano de negócios. (6) Como identificar fontes e obter financiamento para o novo negócio. (7) Como gerenciar e fazer a empresa crescer. (8) Composição e dinâmica das bolsas de valores para criação de empresas de capital aberto.

1,2,4,5,6,7

Ao estruturar sua equipe de trabalho:

Analise seus sócios e os principais funcionários; sua formação, conhecimentos e experiências serão fundamentais para o sucesso do negócio.

Ao pretender instalar um negócio é necessário conhecer a fundo a concorrência. O empreendedor deve:

saber quais são seus concorrentes, onde estão localizados, seus pontos fortes e fracos, qual o espaço que ocupam no mercado e qual a vantagem/desvantagem que têm em relação aos produtos/serviços que serão oferecidos por você.

Ao se definir pela escolha do ramo de negócio, você deve levar em consideração uma série de fatores. Contudo, a resposta correta e mais completa corresponde:

Experiência profissional, mercado fornecedor, mercado consumidor, recursos humanos e financeiros, localização e ponto de venda.

Assinale a alternativa que preenche os espaços em branco nas sentenças abaixo: Conceito de si é a principal fonte de _________________. É a forma segundo a qual a pessoa se vê. É a ____________________ que tem de si mesma. A auto-imagem irá influenciar fortemente o __________________ do indivíduo. No conceito de si estão contidos os _______________ de cada um, sua forma de ver o _______________ a motivação.

criação, imagem, desempenho, valores, mundo, motivação.

Assinale a alternativa que preenche os espaços em branco nas sentenças abaixo: O empreendedor assume _______________ ___________________: gosta do risco, mas faz tudo para minimizá-lo. É _______________ e criativo. (Inovação é relacionada ao produto. É diferente da invenção, que pode não dar consequência a um produto).

riscos, calculados, inovador

Assinale a alternativa que preenche os espaços em branco nas sentenças abaixo: O empreendedor cria método próprio de _________________: aprende a partir do que faz; _______________ e ___________________ são determinantes para explicar seu interesse. Aprende indefinidamente.

aprendizagem, emoção, afeto.

Assinale a alternativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com