TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Filme Alexandria

Exames: Questões Do Filme Alexandria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  16.457 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: Alexandria

1) Descreva a metodologia utilizada pela Professora e Filósofa Hipátia, juntamente com seus alunos, ao estudarem a órbita dos astros.

R: A metodologia utilizada pela filósofa Hipátia para estudar a órbita dos astros foi de vários experimentos e especulações referente ao assunto.

2) O que Hipátia busca conhecer sobre os movimentos dos astros?

Hipatia vai à busca da verdade e à compreensão da causa ultima das coisas, do uno principal que abraça e engloba a diversidade das formas e das manifestações, quer do espírito, quer da matéria. Ela busca saber o movimento do sol em relação à terra e o comportamento dos astros em diferentes estações do ano, ora o sol esta mais perto da terra e ora mais longe 3) Descreva a cena da destruição da Biblioteca de Alexandria. Por que os adeptos à filosofia defenderam-na até o último instante?

A destruição da biblioteca de Alexandria é um acontecimento de conseqüências incalculáveis, sepultando para sempre a maioria das obras da antiguidade clássica. A cena do filme Alexandria mostra que a biblioteca foi incendiada depois de um conflito entre cristãos e a população ‘ não cristã’. Tendo que os não-cristãos se refugiaram na biblioteca, porem, ordem do imperador eles tiveram que se retirar e entregar a biblioteca aos cristãos, Hipátia e um pequeno grupo de adeptos a filosofia tentou salvar algumas obras, muito pouco comparado a grande diversidade que existia na biblioteca, depois os cristãos destruíram a biblioteca, depredaram alguns objetos e ateou fogo nos livros e pergaminhos.

Os adeptos a filosofia defenderam a biblioteca ate o ultimo instante pois ali era o ligar onde os filósofos expunham seus conhecimentos a seus seguidores, fazendo do local um profundo ambiente de troca intelectual e de busca sincera pela verdade, aspecto retratado pela personagem Hipátia, estava guardado informações do passado e instruções para o futuro, descobertas que perderia com o tempo se perdessem as escritas, e eles acima de tudo acreditavam que a filosofia explica muito sobre os mistério do universo que não só implica na religião.

3) Qual a posição da filosofia diante dos conflitos religiosos?

A filosofia deixou um pouco de lado os aspectos religiosos, não se deixou levar por dogmas previamente concebidos e não temia descobrir a verdade, acreditava que o homem era o centro do universo e que a terra girava em torno do sol e não o sol em torno a terra.

04) Você como educador (a), utilizaria metodologias diferenciadas para aborda um conteúdo? Dê um exemplo de conteúdo pertencente à disciplina de que você irá ministrar (Matemática, Física ou Química) e descreva a metodologia diferenciada que você utilizaria para abordar o conteúdo.

Sim utilizaria, como pretendo ser futura professora de física, nas minhas aulas eu colocaria em dúvida tudo que já foi selecionado pelos físicos antigos e incentivaria a repetir os experimentos várias vezes com colocando em prática seus próprios conhecimentos e opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com