TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Do Filme Alexandria

Trabalho Escolar: Questoes Do Filme Alexandria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.269 Visualizações

Página 1 de 2

A atividade apresentada foi desenvolvida com alunos do 3º e 4º Ano. Foi dinamizada uma animação de leitura para o livro

"João, não sejas Rufião!". Na sala de aula os alunos produziram textos sobre a história e sobre o tema "A Paz". Com base, nas produções escritas dos alunos, foi preparado um programa de divulgação/informação sobre o tema "A Paz" com a colaboração da rádio local - Rádio Sim. Após a gravação das leituras o programa passou na Rádio e os alunos tiveram oportunidade de ouvir a sua leitura. À semelhança deste tema, muitos outros foram trabalhados e todas as semanas as leituras dos alunos eram apresentadas a toda a comunidade, no programa Repórteres Júniores. Foram trabalhados e apresentados diferentes temas como: a diferença, a alimentação, a poupança, os afetos, a diabetes, o coração, o Natal, o Feriado Municipal...

Pontos Fortes:

A motivação para a leitura, pois todos os alunos mostraram grande alegria e entusiasmo e até os alunos com mais dificuldade na leitura colaboram nos programas gravados.

A grande responsabilidade e motivação com que os alunos desenvolveram a atividade. O interesse que os pais manifestaram em seguir as leituras/programa dos seus filhos.

A possibilidade de ouvir a leitura e corrigir alguns erros, identificados na audição da gravação, por parte dos alunos. Ao preparar as leituras, para a produção dos programas, tivemos oportunidade de corrigir alguns erros tais como: a articulação das palavras, a altura da voz, o ritmo da leitura, a pontuação, a projeção da voz. Os alunos perceberam desta forma, o que é necessário para que uma leitura seja expressiva e clara.

Pontos Fracos:

É uma atividade muito interessante mas que necessita de alguma coordenação e tempo na preparação. Requer alguma diversificação temática e textual para manter o interesse da comunidade e não se tornar uma atividade cansativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com