TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Alexandria

Resenha: Análise do filme Alexandria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  929 Visualizações

Página 1 de 2

1- Assista ao filme ALEXANDRIA (AGORA, 2009), do diretor Alejandro Amenábar e explique as questões cosmológicas discutidas. Explique também a relação Fé e Razão.

R- O filme abordou a seguintes questões cosmológicas;

• Qual é a origem do universo?

• Como conseguiu o universo a sua organização?

• Por que o universo é feito das coisas de que é feito?

• Por que são como são as leis da natureza?

Durante o filme todo Hypatia (Rachel Weisz) tentou até a sua morte descobrir todos esses pontos abordando varias técnicas obtidas com todo o seu conhecimento com a ajuda de seus escravos, já se aproximando do final ela descobre que tudo que ela estudou em toda a sua vida estava errado e assim acaba descobrindo a organização do universo.

Com a religião muito forte em Alexandria o Bispo Aspasius (Homayoun Ershadi) declarou depois de uma passagem bíblica que a filosofa Hypatia por não crer em Deus e sim na Filosofia que tal era uma bruxa.

A filosofia tenta mostrar que tudo tem uma razão, assim tudo pode ser explicado. Já a fé diz que Deus tudo sabe e que só ele sabe tudo. O filme mostra os dois lados da moeda e mostra bem como o povo é bem acomodado com o que esculta, assim acreditando sempre na palavra de Deus e apedrejando a Filosofa.

2- Pesquise e explique o que é o ILUMINISMO (Siècles des Lumières, Enlightenment, Aufklärung).

O Iluminismo é o questionamento das ideias tradicionais acerca de Deus, do homem, do mundo e do universo. Deu chance à construção de uma nova visão de mundo: racional, mecanicista, impessoal, entretanto humanitária, voltada para a compreensão tanto das fraquezas quanto das aspirações da humanidade.

(Século do Iluminismo, iluminação, iluminação)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com