TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RAPAZ É VITÍMA DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL EM RESTAURANTE DE VALADARES

Por:   •  10/3/2017  •  Seminário  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL UNINTER

CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ALUNA:  JÉSSICA RIBEIRO SILVA   RU:1673634

PORTFÓLIO

MÓDULO A FASE I

DISCIPLINA: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

LINGUAGEM E COMPREENSÃO DE TEXTO

MARÍLIA  - SP

2017

TÍTULO: RAPAZ É VITÍMA DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL EM RESTAURANTE DE VALADARES

NATUREZA:  TIPO DE TRABALHO: NOTÍCIA; OBJETIVO DO TRABALHO:

O objetivo deste trabalho é oportunizar ao aluno o desenvolvimento da habilidade de analisar e avaliar situações históricas, teóricas e metodológicas da formação e prática profissional estimulando, da mesma forma, habilidades de pesquisa, leitura, escrita e proposições inventivas frente o conteúdo estudado.

PORTFÓLIO

MÓDULO A FASE I

                                                          Relatório do portfólio do ciclo 1 Módulo A Fase I

Apresentado para fins de avaliação nas disciplinas do                                            Curso de bacharelado em serviço social do centro

                                                                         Universitário Internacional Uninter.

                                                                          Tutor Local:  Dilciete Pereira

                                                                           Centro Associado:  PAP Marília SP

 

Marília – SP

 2017

TÍTULO:  RAPAZ É VITÍMA DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL EM RESTAURANTES DE VALADARES.

INTRODUÇÃO:

Neste trabalho os temas preconceitos e discriminação são assuntos que estão no dia a dia de nossa sociedade que acabamos tendo que conviver com isso se trata de temas que não são considerados como novo assim estamos sempre vendo nos noticiários de Tv , jornais, impressos internet etc. como podemos citar a segunda guerra mundial e com as subsequentes declarações de direitos humanos associadas a queda do mito da hierarquia racial  ,surgem novos discursos negando que as diferenças biológicas entre negros e os brancos determinam suas características psicológicas e culturais e que por isso ambos devem ter direitos iguais Guimarães 1999; Heringer, 1995 e no entanto a sociedade hoje em dia dá preferencias por pessoas brancas como por exemplo numa contratação de loja ou alguma outra coisa. Tudo para não se prejudicarem e obter mais lucros em seus estabelecimentos, mas no artigo da lei os direitos são iguais para o cidadão e também nesse sentido Pettigrew e Meertens 1995 constatam que atualmente o preconceito e principalmente pela acentuação das diferenças culturais expressa na percepção de que os membros dos outros grupos não aderem aos valores do trabalho.

O objetivo do presente trabalho é oportunizar ao aluno o desenvolvimento da habilidade de analisar e avaliar situações históricas, teóricas e metodológicas da formação e prática profissional estimulando, da mesma forma, habilidades de pesquisa, leitura, escrita e proposições interventivas frente o conteúdo estudado.  

A notícia escolhida foi o caso de um rapaz que foram vítimas de um preconceito como acontece sempre na sociedade com pessoas sendo vítimas de preconceitos e discriminação. Por tanto ao final deste trabalho será feita uma análise sobre o tema citado fazendo uma abordagem do tema ao que se refere o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com