TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Artigos Científicos: RELATÓRIO FINAL DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  1.203 Visualizações

Página 1 de 2

“Utilizar a memória não é algo tão simples como parece. A memória é esse recurso que desafia nossa sensibilidade e nossa percepção uma vez que traz a tona nossos erros e acertos e como pinceladas em uma obra de arte, vão dando o caminho necessário para relatarmos nossa trajetória”.

Sendo assim, nesta disciplina “Educação Lúdica”, faz-se necessário refletirmos, apontarmos e justificarmos os motivos pelos quais optamos pelo estudo da Pedagogia.

Por fim, faça um simples relato de memória, considerando acerca dos estudos nas diversas disciplinas, teorias e práticas. Apresentando reflexões e diálogos internos que foram sendo estabelecidos ao longo do curso e que se faz presente e de muita relevância para sua formação, prática profissional e de enriquecimento pessoal.

Sonho que está se concretizando...

A cada dia tenho mais certeza de que fiz a escolha certa da profissão que escolhi para mim, desde pequena me vejo dando aulas para minha irmã e algumas coleguinhas da vila e hoje estou estudando para me tornar uma professora de verdade, com alunos de verdade, cadernos para corrigir e sala para organizar.

Nas brincadeiras de faz de conta onde representava a professora da turminha de amigas, imagina que nem me passou pela cabeça como ser professora é algo assim tão complexo...

Corrigir cadernos, organizar a sala... Que nada, ser professora vai muito além destes simples atos que é claro, também fazem parte da profissão!

Com o curso de Pedagogia, pouco a pouco vou me familiarizando com a ideia de ser uma professora, começo a entender na integra a rotina da profissão e a tamanha responsabilidade que o cargo requer: historia da educação, filósofos, psicologia da educação, filósofos, filosofia, filósofos, educação infantil, filósofos, educação lúdica e mais filósofos... Disciplinas que me acrescentaram muito como profissional até agora e com certeza para o longo da vida.

A certeza vem a cada rostinho que vejo das crianças com as atividades que proponho a cada carinho e cada emoção na creche onde trabalho, pois fazer pedagogia e trabalhar na área é algo assim mágico... Poder colocar em pratica as teorias vivenciadas em sala de aula e ver como é realmente o desenvolvimento, o processo, as reações me deixam cada dia mais cheia de esperanças para um futuro melhor pras nossas crianças e é quando percebo que podemos mudar o mundo sim, educando com atenção e muito amor os pequenos que serão o nosso futuro daqui a alguns anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com