TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO SOBRE A ESTRUTURA DA EDUCACAO PRIMARIA EM MOCAMBIQUE

Por:   •  9/4/2020  •  Artigo  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ROVUMA

Curso de licenciatura em Ensino Básico, 3º ano

Disciplina de Educação Comparada

Nome: Viegas Teófilo Murias

Resumo sobre a estrutura de educação primária em Moçambique

A nova lei do SNE encontra-se num momento de sua implementação. Entretanto, a lei nº 6/92 de 6 de Maio, no seu artigo 11, artigo este, que versa sobre o ensino primário diz que o ensino primário prepara o aluno para o acesso ao ensino secundário. Este ensino (primário) está estruturado em 7 classes, de 1ª à 7ª, subdivididas em dois graus: o 1º grau, abarca as cinco (5) primeiras classes, isto é, de 1ª à 5ª classe; e o 2º grau, que é composto por duas (2) classes, ou seja, as 6ª e 7ª classes.

Porém, a lei nº 18/2018 de 28 de Dezembro, que surge da necessidade de revisão da lei nº 6/92 de 6 de Maio, no seu artigo sobre o ensino primário, o artigo 12 diz que o ensino primário é o nível inicial de escolarização da criança na aquisição de conhecimentos, habilidades, valores                    e atitudes fundamentais para o desenvolvimento harmonioso da sua personalidade. Este ensino é composto por seis (6) classes, subdivididas em dois (2) ciclos: o 1º, que compreende às 1ª, 2ª e 3ª classes; e o 2º ciclo, que abarca as 4ª, 5ª e 6ª classes.

De referir que esta lei (lei nº 18/2018 de 28 de Dezembro) é a lei que actualmente está em vigor, pois sua implementação está sendo feita paulatinamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com