TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem

Projeto de pesquisa: Reciclagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 03: Após a realização dos Passos 01 e 02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque visa melhorias em diversas áreas da comunidade, conscientizando e auxiliando os moradores da região ao uso responsável dos benefícios disponíveis, integrando socialmente toda a comunidade e volta de um único objetivo e independentemente da saída das UPPs ( unidade de policia pacificadora ), todos estarão consciente da importância da continuidade do projeto.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é: O objetivo é desenvolver uma ação mobilizadora, capaz de promover a articulação entre diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

3. Um dos objetivos específicos do projeto é: Geração de renda, educação, saúde, melhorias estruturais nas comunidades, lazer e levar o projeto às demais comunidades que foram beneficiadas com as UPPs.

4. O público-alvo a ser beneficiado é/são: Moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.

INTRODUÇÃO

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do nosso dia-dia e mesmo depois de usado não perde sua utilidade, podendo ser reaproveitado após o processo de reciclagem.

A reciclagem do papel é muito importante para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixam de ser cortadas. Alem de colaborar para redução do lixo, poluição e economia de energia, pois o papel produzido em grande escala em indústrias de celulose necessita da mesma.

OBJETIVO GERAL

A reutilização do papal através da reciclagem é sem duvida, uma das formas mais claras de sustentabilidade. Os objetivos principais do nosso projeto são a preservação do meio ambiente, através da conscientização, mostrando a importância do uso responsável dos recursos naturais, promovendo ações de cidadania e incentivando o uso do papel reciclado, alem da educação ambiental e integração social, pois a população participará ativamente de todo processo, desde a coleta, que pode ser feita nas empresas, escolas dentro da própria comunidade, até a reciclagem.

Outro fator importante do projeto é a gerar emprego e renda, utilizando o papel reciclado para o artesanato de produtos diversos, tais como: canetas, cadernos, agendas, blocos de notas, etc., que poderão ser comercializados.

Parte do lucro obtido da venda dos produtos será revertida para as famílias mais carentes da comunidade.

OBJETIVO ESPECIFICO

Vamos mostrar à população, a importância da reciclagem do papel não só para o meio ambiente, mais também para as futuras gerações, alem de incentivar o uso, mostrando as mais variadas formas de utilizar o papel reciclável no cotidiano, tudo isso de forma integrada com as escolas e empresas da comunidade, através de palestras, cursos.

Conscientizar o quão importante é a participação e colaboração de cada cidadão nas etapas do processo de reciclagem, mostrando o funcionamento de cada etapa da reciclagem, desde a coleta, separação, limpeza, picotação, tritura preparação da polpa, telagem e secagem.

Realizar encontros e treinamentos sobre geração de renda e economia, visando auxiliar as famílias da comunidade a gerir seu dinheiro

Consultar as famílias da região quanto às melhorias necessárias, ouvindo reclamações e sugestões para aperfeiçoar a ação dentro da comunidade.

PUBLICO ALVO

Para que esse projeto tenha o impacto positivo esperado, é fundamental que a comunidade esteja disposta a participar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com