TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação - Participação Política - Indispensável ou Superada?

Por:   •  13/7/2019  •  Dissertação  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 2

Participação Política - Indispensável ou Superada?

Nosso país é organizado por diversas funções e responsabilidades através da participação política, pelo fato de ser um país democrático, os políticos precisam do apoio do cidadão com o voto. Pois é através da eleição que se constitui um prefeito, um governador, um senador, um deputado federal, e principalmente um presidente.

A participação política se define em três níveis: O Primeiro se denomina de presença. Ele engloba comportamentos tipicamente passivos, como por exemplo a participação em reuniões, ou meramente receptivos, como as exposições e propagandas políticas.

O Segundo Nível de participação pode ser designado de ativação. É relacionada em atividades voluntários que os indivíduos desenvolvem dentro ou fora de uma organização política, podendo abranger, além de participação em manifestações públicas.

Já o Terceiro Nível de participação será representado pelo terreno de Decisão. Trata-se da situação em que o indivíduo contribui direta ou indiretamente para uma decisão política, elegendo um representante político (Delegação de Poderes), ou se candidatando a um cargo governamental (Legislativo ou Executivo).

Portanto, temos consciência de que o Brasil precisa de políticos responsáveis, honestos, humildes, responsáveis, e que tenha um verdadeiro objetivo de compromisso com seu povo e sua nação, que cumpra metas de formas que melhore a condição do nosso país. E o atual governo querem com que só os atuais tenham voz, poderes e admirações pelo povo, mesmo não investindo nos pontos principais e necessários como: na saúde, educação, segurança pública, entre outros; Isso faz com que desestabilize a estrutura econômica do País.

Levando em consideração os aspectos políticos, concluímos que cada Brasileiro deve-se fazer sua parte, como um bom eleitor, sabendo das consequências que o candidato escolhido trará, e o que ele fará de mudança em nosso país; É claro que no papel de um bom candidato eleito, deve-se cumprir seus prometimentos e assumir seus devidos cargos, atendendo a população com: respeito, carinho, dando-as o poder de voz para opiniões cultas e sensatas, pois um político que sabe se relacionar com seus cidadãos, entendem as melhoras que podem ser feitas para o devido progresso de seu país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com