TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reeduca Center for Physical and Food Re-education

Projeto de pesquisa: Reeduca Center for Physical and Food Re-education. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

1. SUMARIO EXECUTIVO

Centro de Reeducação Física e Alimentar Reeduca é uma empresa que identificou um nicho de mercado mal explorado com grandes chances de sucesso, visto que se trata de um projeto pioneiro. Inicialmente será instalado na cidade de Campinas, no bairro de Barão Geraldo, numa localização estratégica de fácil acesso. O público alvo desse empreendimento são pessoas com sobrepeso e obesos, visto que os índices de obesidade no Brasil ultrapassam dos 50%, nosso negócio visa prestar todos os serviços necessários para promover o emagrecimento destes sem abrir mão da saúde.

Acreditamos numa demanda grande, pois de acordo com pesquisas de mercado realizadas identificamos o que a concorrência têm feito para atender esse mesmo público e percebemos grandes deficiências na qual trabalharemos nessas fraquezas com objetivo de adquirir participação significante no mercado.

Inicialmente precisaremos de um investimento estimado em R$172.122,00 com um payback (tempo de retorno do investimento) previsto para _____dias. As ações a serem realizadas para promoção do negócio serão parcerias e divulgação pesada na região com objetivo de abranger uma grande massa logo no inicio das atividades, proporcionando o acesso através de preços justos. O centro Reeduca contará com amplo espaço físico e uma infraestrutura capaz de prover conforto e privacidade aos clientes, visto que foram analisadas as principais queixas do público alvo em relação aos concorrentes.

Nosso objetivo é prestar serviços com qualidade que atendam as necessidades dos clientes em todas as partes requisitadas e principalmente tornar-se líder e referência nesse nicho de mercado.

2.ANÁLISE ESTRATÉGICA

Conforme a oportunidade de negócio identificada na análise SWOT, o crescimento da população brasileira obesa vem aumentando nos últimos anos, ocasionando em um caos na saúde pública com gastos elevados no tratamento de doenças cardíacas, diabetes, apnéia do sono dentre outras causadas pela obesidade. A demanda pela cirurgia bariátrica (redução de estômago) vem crescendo, mas vale lembrar que a cirurgia não é uma mágica instantânea para a perca de peso, é necessária uma série de cuidados pré e pós-operatório, além de ser a última opção para o tratamento da obesidade.

Recentemente na região de campinas a Unicamp (Universidade Federal de Campinas) recebeu um grande número de pessoas obesas de várias regiões do país, para a inscrição na fila de espera da cirurgia bariátrica, o tempo dessa espera pode chegar até 4 anos sendo que são atendidos principalmente os pacientes com alto índices de massa corpórea o IMC.Veja a matéria completa no anexoA .

Com isso percebemos que um ambiente bem estruturado e focado para proporcionar a perca de peso pode contribuir muito para essa demanda, o objetivo do Centro de Reeducação Física e Alimentar Reeduca é oferecer um local adequado com excelência na prestação de serviços, visando atingir os resultados esperados pelos pacientes, ou seja, garantir-lhes e assegurar obtenção de suas metas.

Através de nossas forças podemos afirmar que a estrutura do negócio será um diferencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com