TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexoes acerca do trabalho

Por:   •  28/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA

[pic 1]

REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE TRABALHO

Trabalho Acadêmico da disciplina de Estágio  em Serviço Social II

Professor(a) Regente: Michelle Bertóglio Clos, CRESS 6263 – 10ª Reg.

Professor(a) Tutor(a) Virtual: Jacqueline Kalakun – CRESS 3325 – 10ª Região

Professor(a) Tutor(a) Presencial: Magda Lisboa

Educando(a): Eva Aparecida Silva

Estado Matro Grosso

Mês 28 de setembro de 2013

SUMÁRIO:

Apresentação:.................................................................................... 03

Objetivo:.............................................................................................. 04

Conteúdo:........................................................................................... 05

Referências:........................................................................................ 07

APRESENTAÇÃO

Este Trabalho apresenta considerações e reflexões acercada fundamentação teorica vem subsidiando o serviço social e o processo de trabalho do assitente social. Fundamentos que foram elaborados pela categoria profissional como produto do movimento de reconceituação no Centro Municipal de Reabilitação de Comodoro, ‘Osvaldo Cruz’.

OBJETIVO

O objetivo é executar os serviçoes de conceção de próteses e órteses bem como a orientação e acompanhamento aos meios auxiliares de locomoção e adequação postural em cadeiras de rodas e cadeiras de banho, através de equipe interdiciplinar, avalian as condições fisícas, as necessidades de cada caso, definindo o modelo e o tamanho indicado para construção das órteses e próteses, meios auxiliares de locomoção e conceção da cedeira de rodas, a fin de previnir e evitar futuras complicações de ordem fisíca e fisiológica do usuário, bem como inserir ou reiserir o usuário na sociedade proporcionando independência e qualidade de vida.

  1. Serviço Social na Instituição:

Para a assistência prestada por equipe constituída por profissionais do serviço social na instituição que desenvolve processos terapêuticos e psicológicos o assistente social, na instituição monta processo e documentação necessária para aquisição de prótese e órtese junto a referencia, cada caso será atendido pelo assistente social ou designar um profissional para visitas e coletas de dados dos usuários através da visita social, no sentido de se ter uma previa obtenção dos dados coletados.

  1. Expressões da Questão Social percebidas no campo de Estágio:

Tratar com respeito pela dignidade humana, ser respeitado pelas suas convicções politicas, culturais, filosóficas e religiosas, ser tratado com confidencialidade de todas as informações e elementos identificados que lhe digam respeito.

Ser tratado com privacidade em qualquer lugar até clinica terapêutica e outros; Ser informado dos serviços existentes e suas competências nessa questão percebida ao ser informado sobre as regras e normas que regem no campo de estagio UDR.

Participar ativamente na elaboração e implementação do seu plano terapêutico, ser avisado sobre qualquer alteração,  implementadas pela UDR ‘‘Osvaldo Cruz’’

  1. Demandas Institucionais para a profissão:

Formular relatórios e montar processos e documentação necessária para aquisição de próteses, órtese e cadeiras de rodas junto a referencia, cada caso será atendido pelo  assistente social ou designar um profissional para avaliar essa pessoas usuários do centro de reabilitação secretaria municipal Osvaldo Cruz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (224 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com