TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  14/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Thais Teixeira Veras

RA: 1929935685

E-mail: jucieteixeira@hotmail.com

Data: 01/12/15

Curso: Serviço Social

Série: 2º semestre

Título: 27º Salão de Artes

        Ao dia 24 (vinte e quatro) de setembro de 2015 (dois mil e quinze), participei do 27º Salão de Artes de Camocim, o qual aconteceu no galpão da antiga estação ferroviária de Camocim, tendo início as 19: 00 horas. A exposição contava com artes plásticas de alguns artistas camucinenses. As telas eram pintadas a óleo, além também de fotografias geralmente voltadas para a história de Camocim, já que a exposição era em homenagem aos 134 anos de emancipação política da cidade, que tem muita história a contar e muitos artistas de riquíssimas obras e produções artísticas.

Assim, nesse dia, os acadêmicos foram convidados a prestigiar este evento como forma de enriquecer seus conhecimentos sobre a cidade e aprimorar o gosto pela arte e produções artísticas de nossa região. Foi um momento muito importante e enriquecedor porque aprimorou nosso saber sobre a arte e até mesmo sobre a história da cidade, que muito tem a contribuir com nossa cultura. Na ocasião, os alunos foram levados a debater sobre o significado destas obras para a história e acervo cultural do município, entendendo que é necessário preservar e admirar estas obras, a fim de que sejam preservados e garantidos os meios de acesso ao passado histórico – cultural de um lugar, sabendo que isso é de suma importância para entendermos nossa própria história.

Foi falado na ocasião sobre alguns destes artistas que nasceram e viveram em Camocim ou em cidades próximas a ela. Portanto, o dia desta exposição e o que aprendemos nela, contribuiu para que conhecêssemos mais profundamente nossas próprias raízes e víssemos que sempre temos algo a conhecer e descobrir acerca de nosso passado, das coisas que existem ao nosso redor, e que mesmo que não percebamos influencia algo em nosso modo de ver, viver e se expressar culturalmente. Assim, posso afirmar que foi muito satisfatório participar desse momento, pois como acadêmicos temos de estar aberto a novos horizontes e sempre ver a cultura como algo rico, significante e que muito tem a nos ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com