TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório DPP (Divisão pessoal e profissional)

Tese: Relatório DPP (Divisão pessoal e profissional). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Tese  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp centro de Educação a Distância

Pólo: Iguatemi-MS

Curso: Serviço social

Nome: Josimar Marafigo Lima. Ra. 196699,

Semestre: 1º

Atividade avaliativa de DPP

Relatório de DPP (Departamento Pessoal e Profissional)

Visão de mundo é entender daquilo que esta acontecendo em sua volta, cada pessoa vê a realidade do seu modo por isso o que é correto para alguns é errado para outros.

O projeto de vida tem como finalidade o autoconhecimento e metas a serem alcançadas, saber se tudo o que foi planejado e registrado foi alcançado.

O trabalho vem da necessidade de sobrevivência humana. Houve mudanças ao longo do tempo, a substituição do esforço humano por novas tecnologias, a divisão do trabalho e com isso ocorreu o empobrecimento das qualificações. No emprego ocorre uma relação entre dois ou mais indivíduos onde um organiza e o outro executa as ações. Empregabilidade é a capacidade de manter-se empregado e conquistar promoções.

O marketing pessoal mostra o que sou, minha aparência, e a minha visão de mundo e revela quais as metas dentro de uma empresa e da própria vida de cada individuo.

Na comunicação existe o emissor q deve desenvolver idéias, codificar e saber transmitir a mensagem com cautela para o receptor. A dois tipos de criticas, as construtivas que são as que o receptor usa para seu crescimento contribuindo na correção de alguns erros, as destrutivas se preocupa em apontar os erros e culpar as pessoas.

Viver em grupo exige regras. A etiqueta serve para facilitar a vida em sociedade, respeito e educação mutuo para um bom convívio.

Currículo ser claro objetivo e breve, comprovar o que declarar.

No Mercado de trabalho devemos estar qualificados com as características profissionais que as empresas exigem.

No planejamento financeiro pessoal, refletir sobre a ação ter controle da situação, controlar os gastos e planejar investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com