TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Filme Preciosa

Dissertações: Relatório Filme Preciosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.672 Visualizações

Página 1 de 2

Claireece Jones, 16 anos, conhecida como Preciosa, negra, analfabeta, mora no Harlem em Nova York, num lar totalmente desestruturado onde foi abusada pelo pai desde quando nasceu com o conhecimento e omissão da mãe, a qual se limita a comer e assistir TV durante os dias, deixando os afazeres da casa para Preciosa e também abusando sexualmente da própria filha.

A família vive da renda da Assistência Social, um auxílio desemprego e um benefício para cuidar da filha mais nova de Preciosa, que tem Síndrome de Down e na qual foi resultado do abuso do pai. A criança mora com a avó, mas retorna sempre que a Assistente Social marca visita. A falta de investigação por parte da assistente é notória, pois não deveria avisar da visita e ao questionar sobre a falta de emprego da mãe de Preciosa aceita a versão de que sua mãe procura emprego, porém não encontra.

Preciosa fica grávida pela segunda vez de seu pai, sendo suspensa da escola onde estudava, mas uma nova oportunidade numa “escola alternativa” a reintegra num ambiente onde pôde refletir sobre seus valores e problemas vivenciados, bem como a interação com a nova turma. Ao consultar outra assistente social Preciosa deixa escapar a informação de que seus filhos são de seu próprio pai e que ele mora com a avó assim perde o beneficio do auxílio financeiro. Nasce então seu segundo filho e Preciosa vai pra casa onde é recebida com violência pela mãe por ter perdido o beneficio e por ciúmes do pai. Preciosa e seu filho vão morar na escola e em seguida são acolhidos pela professora em sua residência. Preciosa recebe a informação da mãe de que seu pai morreu por AIDS, na escola conversa com as amigas o fato de ter contraído AIDS e todos os problemas vivenciados em casa, revela sua baixa autoestima, mas recebe o carinho e amor da professora que a incentiva a escrever sobre o que está sentindo. Ao final da historia a Assistente Social visita sua mãe, tentando o retorno de Preciosa ao lar. A mãe confessa que sabia sobre os abusos pelo pai e que se omitiu, mas queria o melhor para sua família. Preciosa não aceita e decide viver com seus dois filhos e não retorna a casa da mãe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com