TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Gestão Ambiental

Resenha: Relatório de Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de Gestão Ambiental

Com o objetivo de adaptar a natureza às suas necessidades, o homem acaba interferindo de forma muito intensa no meio ambiente. É óbvio que preservar a natureza é a única forma de garantir a perpetuação da raça humana, pois precisamos dela para sobreviver. O documentário apresenta uma série de dados para comprovar a correlação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Não é preciso sairmos de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com uma freqüência elevadíssima, qualquer meio de comunicação é capaz de fornecer tais notícias, tais como: um furacão, enchentes, secas.

A poluição é a degradação das características naturais do meio ambiente, sejam elas físicas, químicas ou biológicas. Isso acontece em razão da remoção ou adição de substâncias que prejudicam a natureza, seja no ar, no solo ou na água. Devido as mudanças climáticas e desastres ambientais que ficam cada vez mais freqüentes e intensos, a preocupação com a preservação do meio ambiente esta aumentando, já que muitos desses abalos são ocasionados pela intervenção humana, e estão relacionados principalmente aos desmatamentos florestais e a enorme poluição causada pelas indústrias e suas emissões de CO2 que é gerada principalmente nos países desenvolvidos.

Em virtude do crescimento populacional em todo o mundo, o homem necessita construir novas cidades, moradias, comércios e com isso vai ocupando as áreas reservadas à natureza, para sua sobrevivência e para criar condições de vida.

Desmatam áreas arborizadas para construir indústrias e com isso, retiram boa parte do oxigênio que respiramos, despejando resíduos dessas indústrias sobre nossos rios e mares.

Porém, essa destruição tem causado sérios problemas, pois o bem estar do homem está relacionado com a manutenção e preservação do meio ambiente. Quanto mais se destrói o ambiente, menos condições de vida se têm. Essas condições podem não aparecer hoje, mas as gerações futuras sofrerão as conseqüências de todos os prejuízos causados à natureza na atualidade.

O documentário “Uma verdade inconveniente” criado pelo autor Albert Al’gore tem como tem como objetivo mostrar a sociedade o que o homem esta fazendo a si mesmo, diminuindo sua qualidade de vida com inúmeras emissões de gases tóxicos na atmosfera, devido a uma busca maior por conforto, por bens de consumo, por novos produtos tecnológicos, porém o que vem realmente gerando são graves problemas para os seres humanos.

Mas é possível diminuir e até mesmo evitar esses efeitos, que estão destruindo nosso meio ambiente e prejudicando nossa saúde, usando com consciência os recursos naturais, criando processos de despoluição de rios e córregos, reflorestando áreas desmatadas, reutilizando e reciclando matérias, e principalmente conscientizando gerações futuras sobre o meio ambiente, preservando-o e evitando ao máximo qualquer tipo de desgaste sobre ele.

Carta de ações preventivas de combate à poluição

Senhores,

Através desta, serão apresentadas propostas para uma melhor qualidade de vida em relação ao meio ambiente, pois O constante desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes atmosféricos e de outras naturezas. Falaremos especificamente sobre Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com