TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o filme “Аntes da chuva”

Resenha: Relatório sobre o filme “Аntes da chuva”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Resenha  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE O FILME

“ANTES DA CHUVA”

1) Comente pelo menos três partes (ou cenas) do filme que chamaram sua atenção - pelo menos um parágrafo para cada.

Início, Zamira se esconde no monastério:

O jovem monge Kilre, encontra no seu quarto a Zamira, uma jovem que estava fugindo após ser acusada de assassinato, mas ele decide não entrega-la, e até consegue um pouco de comida para ela.

Zamira toma um tiro do próprio irmão:

Depois de ser expulso do monastério Kilre, acompanha Zamira em sua fuga. Eles começam uma viagem, mas são surpreendidos pela família dela. Os familiares dela a obrigam a voltar com eles, e mandam Kilre a ir embora. Mas Zamira não resiste e vai atrás de Kilre, e acaba sendo baleada pelas costas.

Tiroteio no Restaurante

Anne sai para jantar com seu marido, ele estava tentando reaver o romance entre os dois. Enquanto eles jantavam, um outro cliente briga com o garçom, então esse cliente vai embora, mas diz q irá voltar. Então Anne e o marido tentam retomar o jantar, mas de repente o cliente volta com uma arma, e começa a atirar para todo lado, e acerta várias pessoas inclusive o marido de Anne, que morre na mesma hora.

2) Como você relacionaria o elemento religioso presente no filme com as

perspectivas teóricas que você estudou (funcionalista, conflitual e simbólico- cultural)? – um parágrafo para cada perspectivas.

Funcionalista

“O fenômeno social servindo ao povo que o pratica”, partindo deste princípio a organização social vista no filme é voltada para as necessidades humanas da época, governada por uma religião, onde há transmissão dos valores, regras de conduta, conhecimentos. Devemos encontrar o princípio básico dessa civilização, para poder se chegar a uma compreensão. A religião é a coesão à sociedade em questão.

Conflitual

- A religião como mistificadora e alienante, desempenha um papel de permanência do ambiente social, o que facilita a dominação de determinados setores. A mudança é improvável, o mundo estabelecido pelas regras e a perseguição a aqueles que não as seguem, que chegam a punições internas como por exemplo o monge Kilre que foi excomungado. Assim existe uma barreira para uma autodeterminação do homem, que recai na alienação por meio da esperança do além, e pelo consumo interno do medo.

Simbólico-Cultural

Em Weber é possível entender o fenômeno religioso ditado no filme com os valores relacionados com a estrutura construída pela própria sociedade em questão. A religião seria um sistema de valores que justificaria as práticas sociais e econômicas, tendo o papel de ditar as regras de culto, de batalhas, vinganças, ou será, possibilita a todo corpo social um simbolismo e representatividade e, não só interfere nas relações sociais, como se origina delas próprias.

3) Onde podemos encontrar o sagrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com