TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Amor Por Contrato

Exames: Resenha - Amor Por Contrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

O filme retrata uma típica família americana que vive em uma vizinhança de luxo, uma família perfeita que possuem tudo que querem, mas o que a família esconde é que na verdade tudo isso é uma fraude, na realidade são profissionais de vendas que trabalham para uma empresa de marketing. Trabalham disfarçados para assim poder vender um estilo de vida e persuadir as pessoas a sua volta. A família de mentira é um exemplo de uma vida perfeita, sempre passando que estão sempre felizes e completos, pois tem tudo o que o dinheiro pode comprar. O filme mostra como as pessoas são altamente influenciadas e muitas vezes acabam prejudicando sua própria vida só para ter “a vida perfeita” estipulada por marcas de consumo de alto luxo, essa realidade é mostrada através de um casal de vizinhos onde o marido influenciado acaba gastando todo seu dinheiro para poder superar o novo vizinho e com isso contrai tantas dívidas que acaba cometendo suicídio. É uma cena forte, mas que infelizmente mostra a realidade de muitas pessoas.

O filme é baseado em toda uma estratégia de marketing invisível construído pela empresa, sendo que cada família é responsável pelo aumento de vendas de um determinado segmento, o que mostra até onde o profissional da área de vendas é capaz de chegar e persuadir demais pessoas, e como as pessoas são altamente influenciadas pelo consumo desenfreado só para ter uma vida de aparências.

Pode-se entender que o consumidor por fazer parte de um grupo, no caso do filme de pertencerem a uma vizinhança de luxo, as pessoas para se sentirem parte deste grupo acaba deixando suas preocupações pessoais de lado e acabam pensando como o grupo e agindo de forma para serem aceitos e não se sentirem excluídos, ficando assim emocionalmente felizes, independente das consequências que isso possa trazer. O marketing para satisfazer o desejo de seus consumidores usa dessa estratégia para o seu bem, aproveita essa vulnerabilidade e insere os vendedores, e as pessoas são ainda mais influenciadas por pensarem que eles são pessoas comuns não estão lá para vender e sim contar suas experiências sobre de determinado produto, e isso conta mais que o próprio vendedor falando do produto, acredita na pessoa por já ter determinada experiência.

Na verdade o filme faz uma crítica velada à sociedade atual e consumista. A maneira com a qual a nossa busca por status acaba nos destruindo. Acredito que esse marketing invisível é muito invasivo e acaba se tornando uma falta de ética, por entrar na vida das pessoas dessa forma tão brusca sem medir as possíveis consequências podendo acontecer à situação retratada no filme de suicídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com