TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Amores Perros

Por:   •  30/11/2017  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Amores Perros”, traduzido no Brasil como “Amores Brutos”, acontece em torno três histórias principais, de muita violência física e moral e um acidente interliga as histórias.

Suzana, esposa de Ramiro, com quem tem um filho, se envolve com Octavio, seu cunhado. Octavio que é apaixonado por Suzana resolve apostar seu rottweiler em brigas ilegais de cães, após ele ter matado o cão que ganhava as lutas, para ganhar dinheiro. Seu plano inicial era fugir com Suzana e seu filho, mas para isso teria de tirar Ramiro de seu caminho, então, depois de juntar uma quantia considerável de dinheiro, resolve pedir ao mediador das brigas que bata e ameace o esposo de Suzana de morte, o que não deu certo, pois Ramiro foge com a mulher, seu filho e o dinheiro que Octavio e Suzana guardavam para partir.

        Na última luta do cão, seu adversário atira no cão de Octavio que, em retribuição, o esfaqueia, essa situação promove uma perseguição de carro, onde os capangas, do que foi esfaqueado vão atrás de Octavio, seu amigo e seu cachorro baleado. Em um cruzamento Octávio bate seu carro com o de Valeria, uma modelo no auge de sua carreira, que posteriormente tem uma de suas pernas amputadas, arruinando sua carreira. Neste acidente Chivo, um suposto andarilho, resgata o cão de Octavio e o trata, salvando sua vida.

        O acidente faz com que Octavio fique andando de muletas. No velório de Ramires, que morrera ao assaltar um banco, o rapaz propõe novamente a Suzana que fuja com ele e ela rejeita a proposta.

        Podemos observar que o ambiente em que Octavio vive é violento, apesar de o rapaz demonstrar instinto mais violento apenas no sexo com Suzana. A motivação dele era o desejo de ficar com a mulher.

Uma modelação observada em Octavio se dá quando ele decide começar a participar das brigas de cães, partindo da necessidade de conseguir dinheiro para fugir com Suzana. A autoconfiança é observada após o fato de não perder as brigas de cães e isso gera a potenciação por conta do reforço positivo, o lucro, pois ele acreditava que a recompensa seria viver ao lado de sua amada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com