TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Direitos Humanos

Por:   •  24/4/2016  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  2.334 Visualizações

Página 1 de 2

Escola de Formação de Soldados

1º Corpo de Alunos Alfa

Sd 2ª Cl Douglas Machado

        

        O tema Direitos Humanos, abordado por Rebeca Makowski Prado em sua resenha sobre o livro de David Sánchez Rubio, é uma discussão recorrente no nosso cotidiano, principalmente na Polícia Militar, e que nem todo cidadão tem o conhecimento do assunto. O objetivo de Rebeca no texto é fazer com que a sociedade tenha um modo diferente de pensar sobre o tema abordado e David, em seu livro, busca mostrar o outro lado dos direitos humanos, fazendo os leitores a compreender a parte mais complexa, do assunto, e não só a luta pelos direitos do homem.

        Como o próprio nome já diz, Direitos humanos são direitos inerentes a todo cidadão, sem distinção de sexo, raça, e idade e outros. Isso segundo nossa Constituição Federal, pois na prática esses direitos são violados cada dia mais. Podemos constatar isso na desigualdade social em que se encontra nosso país.  Uma frase muito falada por todo Brasil, é: Diretos Humanos para humanos diretos.

        David cita em uma passagem do livro, “no fundo convém àqueles que realmente preferem conviver descumprindo, destruindo e/ou ignorando os direitos humanos”. (p.11).  Com essa frase, ele deixa a entender que os direitos humanos não funcionam para os cidadãos de bem, estes os que mais precisam, e sim para os que estão em conflito com a lei, pouco se importando com os direitos de outrem. É nesse contexto, que se encaixa uma frase muito ressoada por todo Brasil: Direitos Humanos para humanos direitos.

REFERÊNCIAS

PRADO, Rebeca Makowski. REPENSAR DIREITOS HUMANOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com