TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após uma leitura da unidade 2 da nossa apostila, faça uma resenha sobre a herança da ditadura e suas implicações para o debate dos direitos humanos.

Por:   •  21/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: CSI

Disciplina: Direitos Humanos

Responsável: Érica de Matos

Contatos: prof.ericadematos@wpos.com.br

Identificação da tarefa: Tarefa 2. Envio de arquivo.

Pontuação: 15 pontos de 40

TAREFA 2

Após uma leitura da unidade 2 da nossa apostila, faça uma resenha sobre a herança da ditadura e suas implicações para o debate dos direitos humanos.

A ditadura militar no Brasil foi de caráter autoritário, marcado por intensa repressão. Nesse período os direitos da população não eram respeitados, as ações militares agiam de acordo com os interesses do governo e aqueles que se colocavam contrário a ditadura instalada sofriam repressão violenta, foi um período marcado por torturas e mortes.

Sem se importar em chegar ao ponto de derramar sangue para atingir os objetivos dos militares, a polícia se transformou em uma força ilegal, arbritrária, torturadora e, em muitos casos, assassina.

Essa ideia de polícia violenta persistiu mesmo com o fim da ditadura. Ainda temos policiais que abusam de seu poder e agem com violência, é surpreendente o número de civis mortos por policiais militares que aplicavam várias formas de tortura, para penalizar os possiveis delinquentes.

A justificativa para essas ações é que a violência policial é a única forma de conter à violência do delinquente, essa ideia ainda acusa os movimentos sociais de defesa dos direitos humanos de serem defensores de tais delinquentes.

Essa herança da ditadura, onde acredita-se que a única forma de combater a violência é com mais violência, ainda gera debate em torno da segurança pública e dos direitos humanos no Brasil. O que torna ainda mais longo o caminho para a construção de uma política de segurança pública que integre a defesa e garantia dos direitos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com