TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre "Política"

Ensaio: Respostas sobre "Política". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Ensaio  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

samos a palavra política ora para significar a uma atividade especifica – o governo -, realizada por um certo tipo de profissional – o político -,ora para significa uma ação coletiva – movimento estudantil nas ruas – de reivindicação de alguma coisa, feita por membros da sociedade e dirigida aos governos ou ao Estado.

2- O que queremos dizer quando relacionamos a política às atividades do governo?

O crescimento das atribuições conferidas aos governos, sob a forma do Estado, levou a uma ampliação do campo das atividades políticas, que passaram a abranger questões administrativas e organizacionais, decisões econômicas e serviços sociais. Essa ampliação acabou levando a um uso generalizado da palavra política para referir-se a toda modalidade de direção de grupos sociais que envolva poder, administração e organização.

3- O que entendemos por política quando a associamos a atividades exercidas por especialistas e profissionais?

A política parece como algo distante da sociedade, uma vez que é atividade de especialistas (administradores) e profissionais que se ocupam exclusivamente com o Estado e o poder. A política é feita ”por eles” e não “por nós”, ainda que “eles” se apresentem como representantes “nossos”.

4- Qual o significado da política mais corrente para o senso comum e social?

O significado mais corrente é de conduta duvidosa, não muito confiável, um tanto secreta, cheia de interesses particulares dissimulados

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com