TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões do conceito de relações humanas

Ensaio: Respostas às questões do conceito de relações humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  Ensaio  •  2.590 Palavras (11 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 11

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

Relação humana definida pelos autores Sampaio, Minicucci e Lima demonstra que a essa relação pode ocorrer da maneira mais simples como um simples tocar ou de maneira mais complexa com uma reunião empresarial. Onde coexistir duas pessoas a relação humana estará presente mesmo que seja por um olhar, ou trazendo para os dias de hoje através de grupos de whatsapp, amigos de facebook, todos esses exemplos caracterizam as relações humanas.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

A importância das relações humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis se pela necessidade de um relacionamento do corretor com seu cliente esse relacionamento por si só já gera um relação entre eles, a nossa profissão de corretor esta diretamente ligada relação humana em saber ouvir os desejos dos nossos clientes, as duvidas, as criticas, saber respeitar cada cliente da sua maneira pois somos todos diferentes, pesamos diferentes mais todos gostam de ser bem trato e sempre com muito respeito.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

Falar e a principal arma do corretor de imóveis, dependemos diretamente da nossa fala para conseguirmos repassar as características de imóvel por exemplo. Usar sempre palavras positivas para atrair reposta positiva.

Sorria, o sorriso vai ser o seu cartão de visita pessoas felizes transmite alegria ao próximo e pessoas alegres compram muito mais.

Chame sempre pelo nome, esse mandamento cria um vinculo de amizade e de confiança a pessoa que esta ouvindo seu nome ser chamado por um terceiro ate naquele momento acaba se sentindo valorizado.

Seja amigo e prestativo, um bom corretor tem valorizar a amizade dos clientes pois através deles podem ocorrer indicações para clientes no futuro.

Seja cordial, a sinceridade em uma negociação costuma quebrar obstáculos que poderiam atrapalhar a negociação.

Interesse-se pelos interesses dos seus clientes procure sempre oferecer o imóvel que vai agradar a ele primeiro não o imóvel que seja mais vantajoso financeiramente para o corretor.

Seja generoso em elogiar um corretor com sua imobiliária em pleno funcionamento tem que saber valorizar o trabalho da sua força de venda, um principio importante e elogiar em grupo e criticar sozinho.

Saiba considerar os sentimentos dos outros, somos seres humanos temos sentimentos as vezes não e fácil separar o lado profissional do particular, saber respeitar esses dias e suma importância para um relacionamento saudável.

Preocupa-se com a opinião dos outros, saber ouvir e suma importância, por isso temos dois ouvidos e uma boca e para falar menos e ouvir mais, as opiniões de terceiros podem ser fundamental para um crescimento profissional.

Procure fazer tudo bem feito fazer com o coração , o seu nome esta em jogo acha de maneira correta para ter sua valorização reconhecida.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

A relação humana esta baseada em relação entre duas pessoas ou mais, um relacionamento só surge através desse acontecimento, pois dependemos que os gestos e falas de um seja recebida por outra pessoa para completar essa comunicação, o relacionamento sempre tem como base um emissor e um receptador.

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

A comunicação tem como objetivo influenciar para afetar com intenção, visando uma reação especifica de uma pessoa ou grupo para força uma mudança no comportamento.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador, a mensagem, canal, decodificador, receptor da comunicação.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

O emissor somos nos futuros técnicos em transações imobiliárias, somos nos que temos que transmitir a mensagem ao Receptor que por sua vez e nosso cliente ou interessado, o canal e forma pela qual essa mensagem vai chegar ate o receptor, podendo ocorrer pessoalmente, por telefone, por e-mail... e a mensagem e o que você realmente quer transmitir para o receptor. E importante que essa mensagem seja clara para não ocorrer falhas no processo.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

O transmissor como o recepto tem que esta em sintonia para o sucesso da comunicação para evitar falhas e distorções nas mensagens, para que ambos consigam transmitir os seus interesses.

9) Existem três tipos de comunicações, defina de que forma cada uma delas pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

comunicação orais são de suma importância o exercício profissional pois e através dela que fazemos uma agendamento de visita, estabelecemos um bate papo em grupo de pessoas etc.

comunicação escrita ajuda em divulgar nossos produtos através panfletos, jornais revistas, otimizando assim o campo de pessoas interessadas em adquirir, vender ou alugar um imóvel.

comunicações não verbais é muito útil no relacionamento direto com o cliente pois através de gesto, olhares ou ate mesmo por uma expressão facial podemos identificar se o cliente esta interessado ou se estamos conseguindo atrair sua atenção, caso contrario podemos mudar um pouco o rumo do dialogo para ficar mais atraente para o cliente.

10) O que são barreiras na comunicação? Cite os principais exemplos dessas barreiras.

Opiniões e atitudes, um cliente interessado na compra de uma casa, com três quartos por exemplo nesse caso não há necessidade de mostrar para ele casa com dois quartos alem de perder o tempo do cliente e nosso você pode esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com