TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Relações Humanas

Tese: Conceito de Relações Humanas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  Tese  •  2.475 Palavras (10 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 10

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

- Sampaio diz que para haver relação humana entre duas ou mais pessoas, deve existir o contato entre elas.

- Minicucci diz que relações humanas são as relações entre pessoas ou grupos de pessoas.

- Lima diz que as relações entre pessoas está presente em tudo que fazemos no nosso dia a dia.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Os seres humanos tem a capacidade de se relacionarem entre si formando uma sociedade. Esta capacidade de se relacionar é a base de tudo na vida do ser humano, não conseguindo este viver sozinho, fora de uma sociedade. Sendo assim, a profissão de corretor de imóveis torna-se impraticável sem as relações humanas, sem as relações entre pessoas ou grupos.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1. Fale: é a troca de informações entre o corretor e o cliente. Uma conversa, uma saudação...

2. Sorria: um sorriso ao receber um cliente faz toda a diferença na relação entre corretor e cliente.

3. Chame: chamar o cliente pelo nome demonstra a importância que o cliente tem para o corretor.

4. Seja amigo e prestativo: se o corretor quer fidelizar um cliente, seja amigo dele.

5. Seja cordial: a postura do corretor com relação ao cliente é um ponto importante no processo de relação entre pessoas. O corretor deve demonstrar que é um prazer ter o cliente consigo.

6. Interesse-se: o corretor deve criar uma empatia pelo cliente e pelos colegas de trabalho, demonstrando que o que é importante para eles também é importante para o corretor.

7. Seja generoso em elogiar: um feedback positivo para um colega de trabalho eleva a confiança do outro.

8. Caiba considerar os sentimentos dos outros: o corretor deve ser imparcial diante das situações.

9. Preocupe-se com a opinião dos outros: a opinião dos outros ajuda a crescer.

10. Procure apresentar um excelente trabalho: porque o corretor trabalha é para os outros e é isso que importa. E é o bom trabalho que torna qualquer pessoa em um profissional de sucesso.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

É que a capacidade de se relacionar no ser humano já é tão “automática” que onde duas pessoas se encontram, acontece uma saudação, alguma troca de informações, havendo assim, um relacionamento entre pessoas.

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

A comunicação é a utilização de qualquer meio pelo qual um pensamento é transmitido de pessoa para pessoa, com o objetivo de influenciar para afetar com intenção, visando uma mudança de comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador, mensagem, canal, decodificador e receptor da comunicação.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

Emissor: é aquele que necessita de transmitir uma informação a outro – Ex: o corretor faz a propaganda de um lançamento imobiliário.

Receptor: é aquele que deve receber a informação – Ex: o cliente que detém o desejo e o poder de aquisição de um bem.

Canal: é meio que se utiliza para transmitir a informação – Ex: propaganda em rede de televisão, jornais, ligações telefônicas...

Mensagem: são as informações que devem ser passadas – Ex: lançamento de apartamentos de 3 e 4 quartos com área de lazer, duas vagas na garagem em determinada localização.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

- Saber ouvir informações: devemos ouvir o que as pessoas têm a dizer, mesmo que não sejam informações positivas. Devemos ouvir atentamente e demonstrando interesse, tentando absorver de forma construtiva essas informações.

- Examine o ponto criticado: procure extrair os pontos positivos e construtivos das críticas recebidas. As críticas de hoje podem motivar o resultado positivo de amanhã.

- Evite termos técnicos: evite utilizar termos técnicos na comunicação e nunca use gírias.

- Expresse seu interesse: devemos demonstrar interesse pelo que os outros têm a dizer. Questione, peça detalhes.

- procure ser objetivo: seja direto, objetivo. Não fique dando voltas ao transmitir a mensagem, mesmo que a mensagem não seja agradável a quem vai ouvir.

- consulte outras pessoas: pergunte, peça opinião a outras pessoas ao planejar algo. Aqueles que ajudam no planejamento o apoiaram posteriormente.

- Feedback: a comunicação é um processo que se realiza em dois sentidos. É importante manter as pessoas atualizadas com um retorno das informações. Sem feedback não há comunicação, e sim, apenas um comunicado.

9) Existem três tipos de comunicações, defina de que forma cada uma delas pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

- Comunicações orais: o corretor utiliza desse tipo de comunicação para manter uma relação com os funcionários dando ordens ou fazendo pedidos, com clientes fazendo com este mude de opinião adquirindo um imóvel.

- Comunicações escritas: esta é uma das formas de que o corretor utiliza para fazer propaganda dos imóveis que estão vendendo

- Comunicações não verbais: são as comunicações estabelecidas através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com