TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de relações humanas

Ensaio: O conceito de relações humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Ensaio  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas abaixo citado:

Eventos (acontecimentos) que se verificam nos diversos tipos de relações entre pessoas, entre estas e os grupos humanos ou sociais, e ainda entre estes grupos e quaisquer outros.

São dinâmicas utilizadas entre os mais diversos grupos de indivíduos, que buscam interagir entre si, visando o bem comum.

2) Em sua opinião e com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis?

Entendemos ser de suma importância o envolvimento entre pessoas em qualquer atividade humana; em se tratando de vendas, primordialmente a venda de um imóvel - sonho de todo indivíduo -, essa interação deve dar-se no maior nível possível. O conhecimento do produto, a confiança, a empatia, a honestidade, o saber ouvir entre outros atributos, quando transmitidos de forma perfeitamente equilibrada, tendem ao êxito, ou seja, a concretização do negócio.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, escolha 5 e faça a relação com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

Fale com as pessoas:

Não há como fazer negócios em qualquer atividade, sem que você exponha de maneira clara e objetiva aquilo que precisa ser dito/mostrado. Em se tratando do Profissional Corretor de Imóveis, você tem que se posicionar perante amigos, parentes, vizinhos, utilizar-se de Mídias Sociais e mostrar que você é um representante ativo do mercado imobiliário.

Chame pelo nome:

Demonstra respeito pelo interlocutor, nada mais importante para aquele que é lembrado pelo próprio nome, pois trata-se de sua “Marca Registrada”. Para o Profissional Corretor de Imóveis é a demonstração de interesse e afinidade para com aquele indivíduo, que o seu sonho , seus anseios, dúvidas e inseguranças são realmente compartilhados e efetivamente levados em consideração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com