TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Relações Humanas

Tese: Conceito de Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2013  •  Tese  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 4

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

SAMPAIO: Ele simplificou falando que é uma relação ou comunicação entre duas pessoas.

MINICUCCI: É uma relação em que se troca informações ao seu respeito, sobre formação cultura, sobre você, Etc...

Lima: Para ele é a mesma comunicação que você tem em todo lugar, escola, profissionalmente, comercio, industria, Etc...

Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Seremos capazes de analisar qual a nossa real intenção ou objetivo ao nos relacionarmos com nossos colegas e principalmente com nossos cliente, pois saberemos as nossas obrigações nosso deveres, limites regras, teremos assim uma base para um bom relacionamento com as pessoas que estarão nos rodeando.

Ex: se você tem um problema em casa, com a família, filhos etc... você não pode trazer esse problema pro seu relacionamento profissional ou sua relação com o cliente ou seu colega de trabalho, tem que assim manter seu limite e ter uma relação social harmônica.

2) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

FALE: o modo como você recepciona seu cliente da mais confiança ao cliente e o faz se sentir num ambiente agradável, um sorriso amigável um aperto de mão, tudo isso faz parte de uma boa saudação;

SORRIA: como diz o mandamento é mais fácil sorrirmos do que fazermos uma expressão desagradável, pois para sorrir usamos somente 14 músculos mas para franzir a testa usamos 72. Portanto seria muito importante mantermos sempre um sorriso em nosso rosto ao tratarmos com nosso cliente, pois talvez nosso cliente não esta num bom dia, e aquele sorriso nosso pode lhe fazer bem, com isso inicia-se uma boa relação.

CHAME: é muito importante usar sempre o nome das outras pessoas pois denota respeito e interesse pois se você usa o nome da pessoa ou chama pelo nome, significar que você presto atenção quando ele lhe falo o nome, e saber escutar é muito importante no tratamento com os clientes.

SEJA amigo e prestativo: é muito importante ser amigo, esta sempre pronto a ajudar, não que você vai ajudar sempre esperando algo em troca, mas o fato de você ser prestativo pode abrir campo pra você trabalhar e ainda ativar nas outras pessoas a necessidade delas também serem prestativas e amigas, pois vão ver o seu exemplo e vão ver o quão importate é ser prestativo e amigo, esteja sempre pronto a ajudar um companheiro de trabalho. Ex: esta tranqüilo no seu trabalho ou na sua tarefa. Porque não ajudar o companheiro que esta com dificuldade na sua?

SEJA cordial: quando for ajudar ou ser prestativo e amigo, faça com prazer, faça de coração, pois quando não é feito assim as pessoas notam a falta de cordialidade, ou a falta de vontade em ajudar,

INTERESSE-SE: apesar de ser uma transação que pode render lucros bons, o dinheiro não é tudo. Portanto temos que nos interessar pelas pessoas, ou nos preocuparmos com elas e levarmos em conta os valores delas de uma maneira espontânea e sem entrarmos em questões pessoais que pode envolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com