TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revelação de Muhammad

Seminário: Revelação de Muhammad. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 5

A revelaçao de maomé

• Maomé ou Mohammed , nasceu em Meca , Arábia Saudita , no ano de 570 d.c seu pai Abdlá ( abd Allah ) faleceu em uma batalha antes de seu nascimento , e sua mae , Amina morreu quando ele tinha cerca de 6 anos . Com isso , seu tio Abu Talib pertencente a tribo de Coraix , tomou sua guarda . Mohammed tortou – se condutor de caravanas que atravessavam o deserto , era considerado um valioso auxiliar de seu Tio .

• Naquela época , os árabes praticavam uma forma de adoração a Deus centralizado no vale de Meca , no local sagrado de Caaba , uma construção simples em forma de cubo , onde se reverenciava um meteorito negro . na tradição islâmica a “ Caaba foi originalmente construída por adão segundo o protótipo celestial e depois do diluviu , reconstruída por Abrão e Ismael “ , acabou tornando –se santuário de ídolos , um para cada dia do ano lunar .

• com o passar dos anos , e a medida que ia crescendo , mohammed , passou a ser conhecido pela sua sinceridade , generosidade e probidade, de tal maneira que era procurado pela sua capacidade de arbitrar disputas . Ele apresentava uma personalidade calma e meditativa . sua natureza era profundamente religiosa detestava a decadência de sua sociedade .

• aos 25 anos , casou-se com a prima Khadija , e tiveram quatro filhos , sendo que três morreram por causa do calor do deserto ; e a que se sobreviveu se chamava Fatima

• mohammed começou a questionar também as praticas religiosas de seus dias , forte era o seu descontentamento com a religião árabe , o politeísmo , o animismo idolatras , a imoralidade nas assembleias e quermesses religiosas , e bebedeira , a jogatina e as danças e as danças que estam na moda . mohammed condenavam também o sepultamento em vida de bebes do sexo feminino indesejados , praticados , não apenas em Meca mas em toda arabia Saudita .

• no âmbito politico incomodava-se , com as incessantes rixas por causas de confessos interesses de religião , honra e poder entre os chefes coraixitas ( tribo de Maomé )

E sobre tudo isso ele começou a meditar e refletir em busca de soluções , as vezes meditar na caverna de Gar Hirá , perto do topo da montanha da luz , próximo ao Meca . Aos 40 anos de idade , quando estava em um retiro meditativo . mohammed recebeu sua primeira revelação , por intermédio do anjo Gabriel

Diz a tradição mulçumana : “ durante sua meditaço , mohammed recebeu ordem de um anjo , mais tarde indentificado como Gabriel , para que recitasse em nome de Deus . mohammed não obedeceu , de modo que o anjo , agarrou –o e comprimiu-o , tanto que mohammed não pode suportar . então o anj0 repetiu a ordem e novamente Mohammed respondeu , de mode que o anojou sufocou – o novamente , isto ocorreu três vezes depois que o mohammed começou a recitar , veio a ser considerado como a primeira duma serie de revelação que constituem o alcorão “ .

Logo que mohammed começou a recitar as palavras que ouvira do anjo Gabriel e a pregar a verdade que Deus lhe havia revelação , ele e seu pequeno grupo de seguidores sofrerão tamanha perseguição tao violentas que em 622 d.c Deus lhe ordenou que emigrasse para Medina 400 quilometros ao norte. Este evento , a Hégira .marca o inicio do calendário mulçumano . depois de alguns anos mohammed e seus companheiros voltaram a Maca , perdoando seus inimigos e estabelecendo o islã .

Após a morte do profeta mohammed em 623 d.c , com 63 anos de idade , a comunidade islâmica , começou a se dividir em duas correntes principais ,

• sunitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com