TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão crítica da "teoria marxista"

Resenha: Revisão crítica da "teoria marxista". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  336 Visualizações

Resenha Crítica sobre a “teoria marxista”

Após assistir no you tube os vídeos Paulo Freire e MARXISMO e Nós vivemos o marxismo cultural, cheguei a seguinte conclusão:

A ideia de Karl Max foi desenvolvida em meio de um mundo de mudanças e desenvolvimentos industriais, se ele hoje tivesse desenvolvendo suas ideias provavelmente seriam diferentes.

A sociedade é posta de maneira democrática onde todos temos o direito de poder criar, fazer, realizar, estudar o que bem entender, agora em termos de oportunidades podemos se dizer que alguns tem oportunidades, outros tem mais oportunidades, temos também os que buscam oportunidades e os que nada fazem.

Nossos governantes são escolhidos pelo povo, geralmente esse povo com a ideia de mudança pera melhor, porém geralmente acontece exatamente o contrário.

Ocorre é que o estado não tem culpa da má administração de governantes, e esses governantes escolhidos pelo povo, o estado existe e só funciona com pessoas, porém essas pessoas tem que fazer o estado funcionar em prol de um povo e não para quem o governa.

Creio que as ideias de Karl Max não sejam as mais ideais, visto que já temos ou tentamos em algumas áreas a colocar em pratica essa ideias, um exemplo é a polícia ter que negociar com invasores de áreas... invadem, a policia não pode fazer nada, depois a policia tem que negociar para que se retirem de uma área ou prédio que não o pertencem.

Acho utópico as ideias de Karl Max, ao menos nos dias de hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com