TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUCESSO FAMILIAR DO NEGÓCIO

Projeto de pesquisa: SUCESSO FAMILIAR DO NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Diante a busca da permanência no mercado o plano sucessório das empresas familiares deve representar para essas organizações uma tomada de decisão planejada e coerente.

A empresa familiar está diretamente vinculada ao processo sucessório, portanto deve haver profissionalismo da sucessão empresarial onde o sucessor deve possuir características empreendedoras necessárias e conhecimento da empresa que passará a administrar. Pois os sonhos e objetivos dos filhos nem sempre são os mesmos dos pais,precisa-se de que se goste do que se faz pra que seja alcançado o melhor para empresa no processo de sucessão.

Palavras-chave: fundador,sucessão,família.

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE QUADROSSUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Mudanças nos cenários de mercado e de negócios são cada vez mais constantes,nota-se no entanto que exigi-se muito da dedicação e conhecimento pra poder se manter em mercados cada vez mais competitivos.

Em meio a esse cenário as empresas familiares passam muitas vezes por sérios problemas pra conseguir se manterem em seus respectivos segmentos de negócios sendo muito importante frisar a adequação e preparação de seus sucessores para continuidade de vida da empresa.

2 SUCESSÃO FAMILIAR DE EMPRESAS

Dentre os vários riscos que se defronta uma empresa familiar ao longo de seu período de vida o processo de sucessão familiar é um dos maiores e mais fatais.O processo de sucessão em uma empresa familiar pode ser muito complexo e confuso na vida de seu fundador ou até mesmo daquele que está sendo sucedido na geração seguinte tendo influência tanto a parte financeira dos negócios quanto lado emocional.

"Segundo Domingos Ricca,consultor especialista e autor de vários livros sobre o tema,a realização de um planejamento sucessório é uma das melhores maneiras de se assegurar a perpetuação de um negócio." (Revista Incorporativa).

2.1 Indústria de Bebidas Pira

A Indústria de Bebidas Pira,um exemplo de empresa familiar que trabalha no ramo de bebidas alcoólicas na região metropolitana de São Paulo e quetem seu fundador o Dr.João Barroso é uma empresa familiar de sucesso no segmento de bebidas,mas que passa por uma crise de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com