TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Nas Empresas

Resenha: Saude Nas Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, a segurança e a saúde do trabalhador se tornaram de extrema importância para as empresas, pois constrói uma obrigação legal e social. Assim as empresas passaram a valorizar a saúde e segurança do trabalhador a fim de prevenir lesões e doenças nos trabalhadores, mas também é um elemento fundamental no crescimento de qualquer empresa.

A segurança e a saúde no trabalho contribuem para mostrar a sociedade que a empresa é socialmente responsável com seus funcionários, protege e reforça a imagem e o valor da marca, permite que os trabalhadores aumentem sua produtividade, competitividade, motivação e o compromisso perante a empresa, é possível criar uma mão-de-obra mais competente e saudável reduzindo assim seus custos para a empresa, incentiva aos trabalhadores há permanecerem mais tempo trabalhando para a empresa.

Podemos perceber que as melhores empresas já reconheceram o quanto isto influencia na sua imagem e reputação. Um mau desempenho quando se trata de saúde e segurança do trabalhador tem um impacto muito grande nas pequenas e grandes empresas. O custo humano para a empresa de um acidente mortal no local de trabalho ou de um grande incêndio ou de qualquer outro fator é óbvio. Cerca de mais que a metade das empresas que param sua produção por mais de 9 dias tendem a fechar, pois os prejuízos superam qualquer lucro antes obtido. No entanto, empresas com um excelente desempenho podem aumentar sua produtividade através de alguns fatores, como: realização do trabalho de uma forma mais segura, que possa permitir que o trabalho possa ser executado mais rapidamente, queda das taxas de acidentes, incidentes e problemas de saúde reduzidos, havendo casos que a ausência de doenças caiu para a metade e o aumento dos níveis de recrutamento, motivação e manutenção de trabalhadores qualificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com