TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Empresariais

Trabalho Escolar: Sistemas Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  9.272 Palavras (38 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 38

SISTEMAS EMPRESARIAIS

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 - Exemplos de sistemas de processamento de transação para obtenção de vantagem competitiva 14

Tabela 2- Vantagens e desvantagens do modelo de Software hospedeiro 25

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 06

1. SISTEMAS EMPRESARIAIS 07

1.1 Sistemas de informação na economia global – Maporama, França 07

1.2 O que é um sistema CRM? 08

1.3 Por que aprender sobre os sistemas empresariais? 10

2. UMA VISÃO GERAL DOS SISTEMAS EMPRESARIAIS: SISTEMAS DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÃO E PLANEJAMENTO DOS RECURSOS EMPRESARIAIS 10

2.1 Métodos e Objetivos do processamento Tradicional de Transação 11

2.2 Sistemas de Processamento de transações para empresas de portes pequeno e médio (SME) 15

3. ATIVIDADES DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÃO 15

3.1 Coleta de Dados 15

3.2 Edição de Dados 16

3.3 Correção de Dados 16

3.4 Manipulação de Dados 16

3.5 Armazenamento de Dados 17

3.6 Produção de Documentos e Relatórios 17

4. QUESTÕES DE CONTROLE E GERENCIAMENTO 17

4.1 Plano de Recuperação de Desastres 17

4.2 Auditoria do Sistema de Processamento de Transação 18

4.3 Exemplo de Utilização de TPS 18

5. PLANEJAMENTO DOS RECURSOS EMPRESARIAIS, GERENCIAMENTO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS E GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR 19

5.1 Gerenciamento da operação e da cadeia de suprimento 21

5.2 Gerenciamento do relacionamento com o consumidor e pedidos de compras 23

5.3 Contabilidade Financeira e Gerencial 24

5.4 Software Hospedeiro para Software Empresarial 24

6. QUESTÕES INTERNACIONAIS ASSOCIADAS COM SISTEMAS

EMPRESARIAIS 25

7. CONCLUSÕES 26

ANEXOS

Perguntas e respostas 27

INTRODUÇÃO

Através da necessidade de se ter um controle cada vez maior sobre suas forças de trabalho e de seus consumidores é que são utilizados os sistemas de gerenciamento que tem por objetivo auxiliar a empresa não somente conhecer os clientes mas também buscas atender as suas necessidades buscando sua satisfação e por consequência a fidelização dos consumidores.

Atualmente no mercado existem muitos programas e sistemas que buscam uma satisfação completa de todas as necessidades de uma empresa desde o controle e coleta de dados do estoque até informações complexas da contabilidade, de seus relatórios gerenciais e fiscais, tais sistemas possuem a principal função de captar, processar e atualizar os bancos de dados, garantir a precisão de todos os dados e fornecer respostas e relatórios aos usuários.

Os sistemas são construídos sobre bancos de dados centralizados que ligam todas as operações da empresa em um único sistema apresentando vantagens e desvantagens no seu desenvolvimento, mas que de uma forma geral apresentam resultados positivos pois a partir do sistema é possível desenvolver planos de produção, vendas, gerenciamento e financeiro.

1. SISTEMAS EMPRESARIAIS

1.2 Sistemas de informação na economia global – Maporama, França

Maporama Solutions possui sua sede em Paris, França, é um líder mundial no desenvolvimento de serviços para negócios voltados para a identificação de localizações. Desenvolve sistemas com base em GPS. Portanto, é dedicada a fornecer soluções web e móvel de mapeamento que combinam os pontos fortes de informação geográfica e de inteligência de negócios, agregar valor aos dados da empresa , auxiliar na tomada de decisão , otimizar a alocação de recursos , e combinar oferta com a demanda no contexto do local. A empresa declara ter 500 consumidores, aos quais dá suporte em 26 línguas em cinco continentes e vangloria- se da cobertura do mais completo mapa pan-europeu.

Recentemente, a Maporama sentiu necessidade premente de ter um controle maior sobre sua força de trabalho móvel global e sobre informações acerca de consumidores associados. O rápido crescimento da empresa deixou a sua força de trabalho da Europa e da América do Norte com mais informações do que poderia administrar. A Maporama decidiu então investir em um sistema de gerenciamento de relacionamento com o consumidor, que pudesse ajudara gerenciar suas relações com consumidores e sincronizar as informações de vendas por toda a empresa.

Quando a empresa era menor, usava Microsoft Outlook e Exchange para gerenciar as informações sobre os consumidores. O sistema Microsoft Outlook é um cliente de e-mail, integrante do Microsoft Office. É usado basicamente para receber e enviar e-mail, além das funções de e-mail, ele é um calendário completo, onde você pode agendar seus compromissos diários, semanais e mensais. Ele traz também um rico gerenciador de contatos, onde você pode além de cadastrar o nome e email de seus contatos, todas as informações relevantes sobre os mesmos, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com