TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socioeconomia

Dissertações: Socioeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/12/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 2

Durante meados do século XIX, Marx e Lênin estudaram exaustivamente a categoria Formação Econômica e Social na Europa; e Santos (1977) a estudou no século XX. Todos os autores chamam atenção para a dificuldade de se compreender a formação das dinâmicas sociais que criam e transformam as formas. Estas, no entender dos autores, organizam-se muito antes do momento em que atuam sobre o espaço, desconsiderando o fator histórico que ele representa, sendo aliadas à história local fundamentada na compreensão da realidade a serviço do homem. Portanto, não é possível ignorar o elemento espaço e sim analisá-lo em profundidade, pois esta relação representa a noção de formação socioespacial.

A partir deste enunciado e das leituras indicadas até agora, explique o papel do espaço geográfico aliado ao papel da sociedade no que representa as formações socioespaciais. Elabore um texto de no mínimo 10 e no máximo 20 linhas, citando todas as suas fontes de pesquisa além do livro didático e dos vídeos indicados no EVA. (5,0 pontos)

R: Bom, tudo oque esta a nossa volta pertence ao espaço geográfico, o papel do espaço geográfico se constrói a partir da sociedade , segundo santos , podemos dividir o espaço em duas naturezas, na primeira ele diz que o espaço é entocado pelo homem, onde não houve nenhuma mudança e não sofreu nenhuma transformação, já na segunda ele fala que consiste no espaço que sofreu alterações. A formação socioespaciais consiste na separação das diferentes classes sociais em um espaço urbano que tem por consequência a separação, que são a existência de desigualdades e injustiça, entre elas, distribuição de renda, na educação, condições de moradia e dos servidores públicos ruins.

Questão 2

Um mundo multipolar em blocos é uma tendência de estabilidade do Sistema Internacional contemporâneo. Neste sentido, aponte pelo menos 5 (cinco) destes possíveis blocos ou grandes países que fariam parte deste sistema, justificando a sua escolha. Você pode pesquisar em outras fontes além do livro didático e do EVA, citando as fontes utilizadas. (5,0 pontos)

R: o mundo multipolar está distribuído em:

Bloco americano - liderado pelos Estados Unidos e que engloba os países da América;

Bloco europeu - liderado pela União Europeia, com destaque para a Alemanha, envolvendo a Europa ocidental , parte da Europa Oriental e a África.

Bloco asiático - tem o Japão com o país mais importante, e engloba o sul e sudeste asiático.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com