TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade De Aprendizagem: Socioeconomia E Geopolítica

Artigo: Unidade De Aprendizagem: Socioeconomia E Geopolítica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  847 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade de Aprendizagem: Socioeconomia e Geopolítica

Curso:

Professor: Tade Ane de Amorim

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Na evolução do sistema internacional percebe-se a formação de hegemonias de um país ou um grupo de países. Aborde a passagem da hegemonia da Inglaterra para a dos Estados Unidos da América, apontando 2 (duas) principais dimensões deste período que auxiliaram a queda da Inglaterra e/ou a ascensão dos Estados Unidos. (5,0 pontos)

2. A ONU é patrocinadora do projeto Objetivos do Milênio, lançado em 2000 para diminuir as principais mazelas no mundo a partir de 8 principais objetivos. Neste sentido, eleja dois países e, a partir de uma pesquisa na rede de computadores, aponte os resultados quantitativos e qualitativos deles em relação a estes objetivos. Faça a comparação histórico-temporal, incluindo como o Estado/país estava em 2000 e como está nos dias atuais, respeitando a existência mais atual de dados. Seu texto deve ter de 20 a 30 linhas e citar as referências utilizadas para coletar as informações. Os sítios da própria ONU e das embaixadas dos Estados são fontes importantes para consulta. (5,0 pontos)

Respostas

01 - Com a o início do século XX , passando pela primeira e segunda Guerra Mundial, houve uma necessidade de uma indústria mais avançada com produção de larga escala, inclusive com emprego de vasta mão-de-obra nas indústrias, o que até então não acontecia. Surgiu o fordismo e o taylorismo com técnicas de produção nos Estados Unidos, ainda mais fortalecida com a descoberta da fissão de urânio e a criação da bomba atômica antes de qualquer outro país, além de um enorme investimento bélico o que o consagrou como grande potência mundial.

02 – País - Brasil: FONTE ( http://www.pnud.org.br/)

Reduzir a mortalidade na infância em dois terços entre os anos de 1995 à 2015. Desde meados da década de 1970, a mortalidade na infância (crianças menores de 5 anos) e a mortalidade infantil ( crianças com menos de 01 ano), vem declinado no ritmo acelerado no Brasil. Em 1990 para cada 1000 nascidos vivos, 53,7 morriam antes de completar 5 anos. Em 2002 esse número caiu para 33,7, uma redução de 37,2%. Já entre crianças menores de 1 ano a queda foi ainda mais expressiva 42,1%. A taxa por 1.000 nascidos vivos, baixou de 48 ,0 para 27,8. Em doze anos ambas recuaram em mais de um terço.

Melhorar a saúde materna: Meta reduzir em três quartos entre 1990 e 2015 a taxa de imortalidade materna. As principais causas de morte materna são: hipertensão arterial, hemorragia, pós-parto e complicação relacionadas ao aborto (causas diretas). Estima-se que a taxa de mortalidade no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com