TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Portugues

Tese: Sociologia Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Com o aumento da população, aumenta também a quantidade de lixo produzido, e isso vem crescendo cada vez mais, afetando assim o equilíbrio do meio ambiente.

O projeto visa mostrar o papel da reciclagem para a sociedade, mostrar a sua importância não somente na educação, mas nos aspectos social e econômico também. O educando irá trabalhar a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, evitando assim o desperdício de materiais desnecessários, causando dessa forma menos impactos para o meio ambiente.

Hoje em dia se fala muito em ecologia, porém poucas pessoas agem ecologicamente, e a reciclagem é uma das atividades mais ecologicamente correta que ajuda a diminuir a degradação ambiental, reduzindo o volume do lixo, diminuindo a poluição do solo, da água e do ar. É de extrema importância para a realidade de hoje que está bem comprometida com a degradação ambiental.

Portanto, o projeto visa tornar os educandos em cidadãos com novos valores, e buscar mudar a realidade em que vivem, por melhores condições de vida e bem estar, formando uma sociedade mais humana e racional, trabalhando para a preservação do meio ambiente.

O projeto será desenvolvido para o ciclo 2º ( 3º e 4ºs ).

ETAPA 3:

Passo 1

O projeto será desenvolvido para o ciclo 2º ( 3º e 4ºs ).

Áreas temáticas envolvidas no projeto

No projeto serão envolvidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes e Educação Física.

Na Língua Portuguesa será trabalhada a linguagem oral e escrita durante o desenvolvimento do projeto com cartazes, exposições.

Em Matemática será trabalhada quantidades, somas, separação, quais dias da semana acontece à coleta do lixo.

Em História será trabalhada a importância dos problemas com as enchentes e lixos acumulados na cidade.

Na Geografia será trabalhada a preservação do meio ambiente, como evitar a contaminação da água, tempo de decomposição dos materiais, o prejuízo que a sociedade sofre com a má utilização do lixo, fazer a troca de materiais para que haja menos desperdício e cause menos danos para a natureza.

Em Ciências trabalhará sobre a coleta de lixo no bairro, onde são despejados os mesmos, o que é o lixo de verdade e o perigo dos lixos acumulados.

Em Artes será desenvolvido o trabalho em grupo, participar e desenvolver a reutilização dos materiais recicláveis para a formação de novos produtos, como por exemplo, brinquedos, instrumentos musicais, fantoches, etc.

Na Educação Física será trabalhada o desenvolvimento motor do aluno, será trabalhado o movimento corporal através das danças, músicas, etc.

Passo 2:

1) Relacionar os diferentes tipos de lixo.

Diferenciação do que é ou não o lixo.

Ciências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com