TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia e educação weberiana

Exam: Sociologia e educação weberiana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Exam  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

“A Sociologia weberiana e a Educação” - Alonso Bezerra de Carvalho

1) Como, no contexto da obra de Max Weber, pode ser definida a educação de caráter institucional, racional e burocrático? Qual é a crítica que se pode fazer a esse tipo de educação?

A educaçao e vista como, os alunos não tem o direito de espresar suas ideias, atravez disso o educador e visto como mentor.

Em um país revolucionario a escola e transformada, e segue um ritimo complicado com a realidade, com isso os alunos segue um padão onde fica preso suas experiencias que não pode ser cutivada, os estudantes tem que adotar regras e limites.

Hoje o que se ver na educação, é uma sociedade que esta pedindo socorro para a realidade de um futuro melhor .

2) Nas visões de Max Weber e, também de Alonso Bezerra de Carvalho, qual o objetivo principal da educação? E qual deve ser o comportamento do professor para que esse objetivo

O objetivo da educaçao e organizer conteudos que incentive CRIANÇA A PENSAR, ajustar os estudantes que busque seu proprio conhecimento é atravez da busca que leva o individuo a produzir e porduzir significados.

E necessario que o professor tenha uma visao clara da dificudade de cada aluno e ter total dominio sobre o conteúdo, de forma que o estudante possa entender o questionario sobre o assunto a professora deve ser exemplo para que os alunos tenha total confiança do conteudo que esta aprendendo.

1) Até que ponto você considera que o comportamento desses professores burocráticos-disciplinadores comprometeu a sua formação escolar? Dê detalhes de como, exatamente, eles agiam.

Os professores nao desenvolvia atividades que estimulasse os alunos a pensar. Os estudantes so copiava do quadro e isso era a rotina diaria parecia uma prisao honde a CRIANÇA nao tinha A liberdade de brincar nem mesmo de pintar um dezenho.

2) Em que sentido estes professores poderiam ter agido de nao desnvolviamaneira diferente? Dê exem

O professor tem q ser dinamico criar brincadeirais e ser criativo fazer com que os alunos desenvolvam sua criatividade, aluno tem que aprende a pensar o papel do professro e indentificar a forma de aprendizagem de cada aluno. Dando-lhe espaso para qestionar suas ideias.

Referências Bibiográficas

Indicação do Capítulo 4 do livro-texto (segundo as normas da ABNT) e de qualquer outro material que tenha sido utilizado para a realização da atividade.

Dica: Para conhecer as normas da ABNT, consulte:

<http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html

CARVALHO ,Alonso B.Educaçao e Liberdade em MAX weber .Ijui: Ed. Unijui, 2014.

.Max Web

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com